Topo

Inter admite interesse e prepara contratação de Henrique, do Napoli

Henrique pode trocar o Napoli pelo Internacional, que encaminha contratação - Getty Images
Henrique pode trocar o Napoli pelo Internacional, que encaminha contratação Imagem: Getty Images

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

11/12/2014 19h48

O Internacional está completando a lista de alvos com situações encaminhadas para fechar negócios após a eleição de sábado. O zagueiro Henrique, do Napoli, é o pretendido para defesa. O clube buscou informações com os italianos, já sabe como e quanto precisará desembolsar para ter o atleta e vê a situação encaminhada. 

O atual comando de futebol do Internacional, que será mantido caso a situação vença a eleição, procurou o Napoli há cerca de uma semana sem passar por emissários. O primeiro desejo do Colorado era ter Henrique por empréstimo. Mas o clube esbarrou na rejeição dos italianos a tal liberação. A venda tornou-se alternativa, mas a primeira pedida assustou. 

Com um pouco mais de tempo e conversa, ambos os clubes chegaram a um valor aceitável. O Inter pode investir cerca de 3 milhões de euros [R$ 9,8 milhões]. A direção não confirma valores mas se mostra otimista e admite a intenção de contratar o jogador. 

"É um jogador que tem o perfil que procuramos, tem liderança, joga em mais de uma posição. Os valores não são absurdos, mas não posso dar mais detalhes da situação", disse o diretor de futebol do Inter, Roberto Melo, ao UOL Esporte. 

Para efetuar o negócio, o Inter depende apenas da eleição e ainda de um acerto com o jogador, que não chega a preocupar a direção. 

A lista de atletas que o inter admite interesse fica maior a cada dia. Dudu, ex-Grêmio, Osvaldo, do São Paulo, Nilton, do Cruzeiro, e até Paolo Guerrero, do Corinthians, já foram procurados pelo clube gaúcho. Tirando o peruano, os demais são contratações tratadas da mesma forma de Henrique, como 'boas possibilidades'. 

No entanto tudo passará pela eleição do próximo sábado. Quem encaminha contatos, no momento, é o movimento de situação. A oposição limita-se a dizer que não sabe exatamente qual a condição do clube para fazer tantas contratações. A partir de sábado, quando Vitório Píffero ou Marcelo Medeiros assumirem o comando do Inter, passos mais firmes poderão ser dados. 

Henrique Adriano Buss tem 28 anos, começou carreira no Coritiba e passou por Palmeiras, Barcelona, Bayer Leverkusen, Racing de Santander, retornou ao Palmeiras e desde o início do ano defende o Napoli, da Itália. Neste ano, disputou a Copa do Mundo convocado por Luiz Felipe Scolari para seleção brasileira.