Topo

Inter define perfil de reforços e pode investir em Nilton, do Cruzeiro

Nilton foi campeão brasileiro pelo Cruzeiro nos dois últimos anos - Douglas Magno / AFP
Nilton foi campeão brasileiro pelo Cruzeiro nos dois últimos anos Imagem: Douglas Magno / AFP

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

11/12/2014 06h00

Não basta ter habilidade, é necessário ter menos de 30 anos, ser alto para as funções defensivas e ter força física. Sob esta trinca de adjetivos o Inter baseia seus alvos para a próxima temporada. O volante Nilton, do Cruzeiro, enquadra-se facilmente no desenho idealizado, foi avaliado pelo time gaúcho e se torna um dos preferidos para uma investida vermelha. 

Por enquanto o Inter depende da eleição de sábado. Quem trabalha no perfil de jogadores para contratar é o movimento de situação, que pode entregar o comando do clube ao fim da semana. Segundo o diretor de futebol Eduardo Lacher, há três reforços encaminhados: um zagueiro, que seria Rodrigo Moledo, um jogador para a meia ofensiva, cujo alvo é Osvaldo, do São Paulo, e o terceiro é um volante, Nilton, do Cruzeiro. 
 
O marcador de 27 anos, mede 1,85 e é famoso pela força tanto na defesa de sua equipe quanto na batida para o gol. Ele é um dos estudados para tal função. E até preferido, pela facilidade que poderia existir numa eventual negociação. 
 
Nilton tem contrato com o time mineiro até dezembro de 2015. Não foi titular absoluto na temporada, mesmo disputando 41 jogos e marcando 3 gols. 
 
O Internacional considera o jogador interessante e aguarda o pleito de sábado para confirmar uma investida ou não. Outro atleta que agrada para as funções defensivas do meio é Rômulo, ex-Vasco que atualmente defende o Spartak, da Rússia. No entanto, o jogador não pretende deixar a Europa neste momento. 
 
O Internacional elege o presidente para os próximos dois anos no sábado. Vitório Píffero e Marcelo Medeiros duelam pelo posto mais alto do clube. E somente depois disso é que nomes serão oficializados como reforços.