Topo

Cruz Azul bate australianos na prorrogação e encara Real na semi do Mundial

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/12/2014 20h00

Na prorrogação, o Cruz Azul-MEX espantou a zebra e eliminou o Western Sydney Wanderers com uma vitória por 3 a 1 na noite deste sábado (13), no Prince Moulay Abdellah, em Rabad, no Marrocos. A equipe mexicana agora enfrentará o Real Madrid na semifinal do torneio. Os gols dos vencedores foram marcados por Torrado (duas vezes) e Pavone, enquanto La Rocca balançou a rede para o time da Oceania.

A semifinal entre Cruz Azul e Real Madrid acontecerá no mesmo no Prince Moulay Abdellah, em Rabad, na terça-feira (16), às 17h30. O vencedor decide o Mundial no sábado (20) contra o vitorioso entre San Lorenzo e Auckland City, partida marcada para quarta-feira (17).

As duas equipes sofreram muito com o gramado encharcado pela forte chuva que caia em Rabat durante o primeiro tempo. A falta de drenagem no campo impedia que a bola corresse livremente e prejudicava o futebol de ambos os times.

Mesmo com as dificuldades, o Sydney quase abriu o placar aos 39min da primeira etapa, com Haliti em jogada aérea, mas o árbitro viu falta no lance e anulou o gol, o que causou protestos da equipe australiana.

Com o gramado um pouco melhor, o segundo tempo foi mais animado em Rabad. Favorito, o Cruz Azul tomava a iniciativa ofensiva, mas acabou surpreendido com um chute de fora da área de La Rocca, que abriu o placar para o Sydney aos 19min da etapa final.

Em desvantagem, o Cruz Azul se lançou ao ataque e logo teve a seu favor a expulsão de Spiranovic aos 28min. Mesmo assim, o time mexicano tinha muita dificuldade para empatar o placar apesar de toda pressão.

O empate do Cruz Azul, no entanto, acabaria vindo com um pênalti sobre Fabián que Torrado bateu e converteu para o time mexicano aos 43min, levando o confronto para a prorrogação. 

O tempo extra foi marcado pela forte pressão do Cruz Azul desde os primeiros minutos, com direito à expulsão do segundo jogador do Sydney Topor-Stanley, ainda no primeiro tempo. E o gol da virada viria aos 2min da segunda etapa da prorrogação com Pavone, de dentro da pequena área, aproveitando rebote de jogada aérea. Era o gol da classifcação da equipe mexicana, que ainda ampliaria com Torrado, de pênalti, nos minutos finais.