Topo

Eleito mantém 'perfil' e Nilton segue nos planos do Internacional

Nilton (c) segue nos planos do Inter independente de eleição realizada - Washington Alves/Getty Images
Nilton (c) segue nos planos do Inter independente de eleição realizada Imagem: Washington Alves/Getty Images

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

14/12/2014 17h00

O presidente eleito do Inter, Vitório Píffero, não mudou o 'perfil' definido pela gestão que se despede do clube para buscar reforços para as funções defensivas do meio. O volante pretendido é alto, forte e com capacidade de liderança. Com isso, Nilton, do Cruzeiro, segue nos planos e próximo de ser contratado. 

O marcador de 1,87 de altura tem contrato com o clube mineiro por mais um ano. A direção de futebol que se despede do Inter confirmou interesse e disse estar com situação avançada de conversas pelo atleta. O comando que receberá o controle vermelho considera uma aposta valiosa e viável. 
 
Com isso, Nilton pode realmente ser contratado pelo Inter. O mesmo serve para o uruguaio Gerogian de Arrascaeta, que chega em parceria com o investidor Delcir Sonda. O meia-atacante de 20 anos defendeu o Defensor Sporting no último ano e esteve cotado para atuar na Europa. 
 
O departamento de futebol do Internacional sera montado a partir de segunda-feira. O presidente eleito, Vitório Píffero, disse que utilizaria o domingo para descansar e a partir de segunda começaria a trabalhar efetivamente na montagem da pasta, comando técnico e elenco para a próxima temporada. 
 
O Inter precisa anunciar um técnico em breve. Na entrevista coletiva que sucedeu a eleição, Píffero cogitou três nomes: Tite, Muricy Ramalho e Abel Braga. Ao mesmo tempo descartou dois: Mano Menezes e Celso Roth.