Chelsea vence com gol brasileiro e vai à semi. Mas grave lesão marca o jogo
Filipe Luis fez nesta terça-feira seu primeiro gol com a camisa do Chelsea, que venceu o Derby County (time da segunda divisão do futebol inglês) por 3 a 1, fora de casa, e assim avançou às semifinais da Copa da Liga Inglesa. Mas o que acabou marcando o confronto foi um lance chocante ocorrido no primeiro tempo, entre Zouma e Peter Cech, ambos jogadores dos Blues.
O defensor francês levou a pior no choque com o goleiro e acabou ficando desacordado depois de uma pancada na cabeça. Jogadores do próprio Chelsea (Fábregas e Azpilicueta) correram para ajudar os funcionários a carregarem a maca para dentro de campo. De acordo com a BBC, Zouma chegou inclusive a perder um dente com a forte dividida.
Mas logo no início do segundo tempo veio a boa notícia. Depois do atendimento dos médicos do próprio clube, Zouma já estava caminhando normalmente dentro dos vestiários e não precisaria ser encaminhado para o hospital. Festa completa para o Chelsea.
Fases do jogo: Depois de um início, em certos momentos, confuso, o Chelsea se encontrou a partir dos 20min e conseguiu abrir o placar. Hazard recebeu o passe, livrou-se da marcação e finalizou no canto direito. 1 a 0 no Pride Park.
Com dificuldades de passar pela defesa do time adversário, o Chelsea conseguiu o segundo gol apenas no segundo tempo, de bola parada. E com Filipe Luís, que marcou pela primeira vez com a camisa dos Blues. O lateral brasileiro acertou um lindo chute em cobrança de falta e ampliou, aos 11min. 2 a 0.
Aos 25min, porém, os donos da casa voltaram a ‘colocar fogo no jogo’. Depois de uma saída errada de Ivanovic, Bryson abriu a jogada com Russell, recebeu de volta e, de primeira, acertou um lindo chute com efeito, da entrada da área, sem chances para Peter Cech. 2 a 1.
Porém, quando a reação parecia possível para o Derby, Buxton colocou tudo a perder ao puxar Remy por trás (quando o atacante do Chelsea estava livre com o goleiro) e acabou expulso de campo. Com um a menos, os donos da casa não conseguiram mais reagir. E ainda viram o Chelsea ampliar para 3 a 1 com o alemão Schürrle, aos 36min.
O melhor: Hazard. Abriu o placar e foi o jogador mais agressivo do Chelsea.
O pior: Perdeu na corrida de Remy, fez falta para cartão vermelho e atrapalhou o que poderia ser a reação do Derby, quando o placar marcava 2 a 1 a favor do Chelsea.
Para lembrar:
Maratona! O jogo contra o Derby County foi o quinto do Chelsea no mês de dezembro. No total serão oito. Ainda restam os seguintes confrontos: Stoke City, dia 22, West Ham, 26, e Southampton, 28.
Bruxa solta. Além de Zouma, o atacante Didier Drogba também se machucou (no segundo tempo) e precisou deixar o campo – foi substituído por Remy.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.