Milan quer trocar de estádio. Mas terá que fazer buraco no chão para isso
Barbara Berlusconi ficou conhecida no Brasil por ter namorado Alexandre Pato, mas agora os fãs do Milan terão outro motivo para gostar dela. Vice-presidente do clube, Barbara está à frente do novo estádio do Milan, conseguiu um patrocinador forte e acertou detalhes da “casa do diabo”, como a imprensa italiana já chama a arena.
O estádio terá 42 mil lugares, quase todos cobertos, e será construído 15 metros abaixo do nível da rua, para que a altura não supere os limites dos edifícios vizinhos. O projeto prevê uma acústica que potencialize o apoio da torcida e faça da casa do Milan um verdadeiro caldeirão, ou a “casa del diavolo”.
A filha do dono do Milan, Silvio Berlusconi, também já encaminhou a chegada de um grande patrocinador para injetar dinheiro no novo estádio: a companhia aérea Emirates. Ela deverá dar nome à arena e explorar comercialmente outras facilidades, além de assumir parte do controle acionário do clube. O investimento deve superar R$ 900 milhões.
Segunda a Gazzetta dello Sport, foi Barbara quem conseguiu fazer o projeto avançar para tirar do papel um antigo sonho da torcida rubro-negra. Atualmente, o Milan divide o estádio San Siro com a rival Internazionale de Milão, que o chama de Giuseppe Meazza.
O Milan, agora, busca o restante dos recursos para dar início às obras entre o fim de 2015 e início de 2016. A ideia é inaugurar o estádio em 2019 ou 2020. O contrato com a Fondazione Fiera Milano, proprietária do terreno, deve ser firmado em janeiro.
Há pouco tempo Barbara Berlusconi deixou de ser só a filha do dono e a namorada de um dos jogadores do clube para assumir papel importante no Milan, principalmente na parte social. Apelidada de Lady B. na Itália, ela tem 30 anos e recentemente virou notícia ao desmentir um suposto namoro com Filippo Inzaghi, ídolo e atual técnico do Milan.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.