Time argelino leva a melhor nos pênaltis e fica com o 5º lugar do Mundial
O ES Sétif, da Argélia, garantiu nesta quarta-feira o quinto lugar do Mundial de Clubes da Fifa de 2014. Depois de empate em 2 a 2 no tempo normal, o time africano superou o Western Sydney Wanderers, da Austrália, na decisão por pênaltis, por 5 a 4, em duelo disputado no estádio de Marrakesh, em Marrocos.
ES Sétif e Western Sydney se encontraram depois de derrotas na fase anterior. Enquanto o time argelino foi batido pelo Auckland City, da Nova Zelândia, que encara o San Lorenzo ainda nesta quarta pela segunda semifinal, a equipe australiana foi derrotado pelo Cruz Azul, do México, que acabou goleado pelo Real Madrid na primeira semifinal.
Quem saiu na frente em Marrakesh foi o time australiano, logo aos 5min de jogo. Castelen recebeu passe fora da área e, de primeira, acertou um lindo chute, no cantinho, sem chances para o goleiro Khedairia. 1 a 0 Western Sydney. Porém, a história mudou no segundo tempo.
Em desvantagem, o ES Sétif foi para cima e em menos de 15 minutos virou a partida. O primeiro gol foi contra, marcado por Mullen, que não conseguiu tirar a perna e viu a bola bater em sua coxa antes de entrar, aos 5min. Tudo igual no estádio de Marrakesh.
Sete minutos depois, veio o gol da virada. De dentro da área, Ziaya pegou um belo chute de dentro da área e mandou à direita do goleiro Bouzanis, que apenas olhou. 2 a 1. Mas quando a vitória do time argelino parecia certa, Saba marcou de falta e deixou tudo igual.
Com o placar de 2 a 2, a decisão do quinto lugar foi para os pênaltis. E depois de show dos goleiros, o Sétif levou a melhor com uma vitória de 5 a 4.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.