Alemães do Real Madrid igualam feito de Pelé após conquista de Mundial
Toni Kroos e Sami Khedira entraram para um seleto grupo neste sábado após conquistarem o título mundial de clubes. Os alemães igualaram um feito que nomes como Pelé e Ronaldo já realizaram.
Poucos jogadores tiveram a oportunidade de ser campeão do mundo por seleção e clube no mesmo ano. E os dois conseguiram com a Alemanha no Brasil e com o Real Madrid em Marrocos.
A primeira vez que isso aconteceu foi em 1962. Pelé, Pepe, Coutinho, entre outros, foram campeões pelo Brasil em junho daquele ano e na sequência conquistaram o mundo pelo Santos.
Depois disso, os argentinos Pumpido, Ruggeri e Héctor Enrique conseguiram realizar o mesmo em 1986 com a camisa do River Plate e da seleção nacional.
Entre os europeus, Karembeu, que foi campeão do mundo pela França e Real Madrid em 1998, era o único que tinha realizado o feito.
A marca não era atingida desde 2002. Naquele ano, Ronaldo e Roberto Carlos, que também vestiam a camisa do Real Madrid como Karembeu, Kroos e Khedira, fizeram isso por Brasil e pelos espanhóis.
Kroos esteve em campo em todas as partidas tanto pelo Real Madrid como pela Alemanha. Já Khedira só atuou alguns minutos na semifinal do Mundial de Clubes e em cinco jogos pela seleção nacional.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.