Topo

Time semiprofissional bate Cruz Azul nos pênaltis, faz história e é 3º

Do UOL, em São Paulo

20/12/2014 16h32

O Auckland City voltou a fazer história neste sábado, no estádio de Marrakesh. O time semiprofissional da Nova Zelândia venceu o Cruz Azul-MEX nos pênaltis por 4 a 2 - depois de 1 a 1 no tempo normal - e desta forma ficou com o inédito terceiro lugar no Mundial de Clubes da Fifa de 2014.

Vale lembrar que o Auckland City já havia feito história no último sábado ao bater o ES Sétif e assim se tornar o primeiro time da Oceania a se classificar para as semifinais do torneio mundial.

Um gol já nos acréscimos salvou o morno primeiro tempo disputado no estádio de Marrakesh neste sábado. Depois de um lindo lançamento de Tade do campo de defesa, De Vries adiantou a bola de cabeça, ganhou do zagueiro e, ao invadir a área, finalizou para as redes. 1 a 0 Auckland.

Na segunda etapa, o Cruz Azul enfim entrou no jogo. Foram dez minutos de muita pressão do time mexicano, que aos 12min deixou tudo igual depois que Rojas aproveitou cruzamento da esquerda e, depois de dominar dentro da área, encheu o pé. 1 a 1 em Marrakesh.

O jogo seguiu mais aberto, e tanto Cruz Azul como Auckland City tiveram chances para ficar à frente no placar. Mas a decisão acabou mesmo indo para os pênaltis. Melhor para o Auckland, que desperdiçou apenas uma cobrança (contra duas do Cruz Azul, com Formica e Valadez) e assim acabou ficando com a medalha de bronze do Mundial.