Real passa São Paulo e se torna maior vencedor do Mundial ao lado do Milan
O Real Madrid deixou para trás novamente o São Paulo neste sábado e se tornou o maior vencedor do Mundial ao lado de Milan. Ao vencer o San Lorenzo, os espanhóis conquistaram o mundo pela quarta vez.
A situação do Real é idêntica a do Milan. Das quatro taças, os clubes ganharam três no antigo formato, sem participação de africanos e asiáticos, e uma na nova fórmula.
A diferença entre os italianos e os espanhóis é que o Milan foi vice-campeão em quatro oportunidades contra duas do Real Madrid. No atual formato, os espanhóis ainda amargam o quarto lugar na edição de 2000, disputada no Brasil.
Além do São Paulo, o Real Madrid deixou para trás também o Bayern de Munique, o Inter de Milão, o Peñarol, Boca Juniors e Nacional, todos com três conquistas mundiais.
Os três títulos do São Paulo coloca o clube do Morumbi como o brasileiro com mais conquistas. Corinthians e Santos vêm na sequência com duas taças, e Flamengo, Grêmio e Inter venceram uma vez cada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.