Botafogo negocia com Leandro Euzébio para reforçar setor defensivo
O Botafogo abriu negociações para contratar Leandro Euzébio, ex-jogador do Fluminense. A intenção da diretoria alvinegra é dar experiência ao setor defensivo com o jogador, de 33 anos. O UOL Esporte apurou que Euzébio também é uma alternativa viável para o clube, que vive crise financeira e busca opções baratas.
Com sondagem do Vitória, o zagueiro aceita se adequar à realidade do Botafogo - que oferece salários considerados baixos para o mercado. O jogador tem interesse em voltar ao futebol carioca. A diretoria é cautelosa em fase de muitas especulações e nega sondagem ao defensor.
“Não tem o menor cabimento nisso. Não falamos nesse nome”, ressaltou Antônio Carlos Mantuano, vice de futebol do Botafogo.
A reportagem, no entanto, apurou que as conversas já iniciadas agradaram ao jogador e ao seu estafe. Após deixar o Fluminense nesta temporada, Euzébio teve passagem apagada pelo futebol do Qatar, onde defendeu o Al-Khor.
Com apenas os zagueiros Dankler e Matheus Menezes no elenco, o Botafogo precisa reforçar o setor defensivo. Os dois zagueiros do Botafogo tiveram chances em 2014, mas foram mal na campanha que rebaixou o clube no Campeonato Brasileiro.
O técnico Renê Simões já entregou à diretoria uma lista de com alguns nomes para reforçar o time. Os cartolas, que correm contra o tempo para fechar o elenco antes da reapresentação no dia 8 de janeiro, trabalham em ritmo intenso para formar base do time antes da volta das férias dos atletas. A pré-temporada deverá ocorrer em Várzea das Moças, em Niterói, apesar de o local ainda não ter sido oficializado pelo clube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.