Topo

Cotado, Léo rejeita cargo no Santos e diz que estuda para assumir posição

Léo encerrou a carreira como jogador do Santos em abril  - Divulgação/Santos FC
Léo encerrou a carreira como jogador do Santos em abril Imagem: Divulgação/Santos FC

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

23/12/2014 06h00

Depois de recusas de César Sampaio e Thiago Scuro para a função de gerente de futebol, o nome do ex-lateral Léo ganhou força na Vila Belmiro. Mas, apesar da proximidade com o presidente eleito Modesto Roma Júnior, ele negou a chance de assumir o posto que foi ocupado por Zinho neste ano. 

Em contato com o UOL Esporte, Léo disse que pretende concluir os estudos sobre gestão de futebol na faculdade Trevisan, em São Paulo, antes de pleitear um cargo no Santos. Segundo a avaliação e a intuição dele, o treinador Enderson Moreira será mantido para o início de 2015. 

Abaixo, confira os principais pontos da entrevista:

Convite do Santos

Não aconteceu. Estão especulando, mas não condicionei meu apoio (à chapa de Modesto Roma) a cargo nenhum. Estou estudando e, mesmo que convidado, não aceitaria. Não me sinto preparado, no momento, para um cargo de tamanha representatividade. Quero estudar e aprender futebol.

Membro da diretoria

Claro que se cogita, mas na própria eleição eu dei entrevista e falei que não era minha intenção. Quero aprender, quero estar no clube e quero participar dessas questões. Mas sem cargo nenhum. Não tenho prazos. É para quando eu estiver bem profissionalmente, bem preparado. Não quero entrar com rótulo, mas quero estar ali dentro e provavelmente participe (de decisões). Vocês vão me ver muito no CT e na Vila.

Momento do Santos

O Modesto pegou um Santos totalmente problemático. Mas, com o grupo gestor dele, muito capacidade, a gente espera um gestão transparente. E que mostre tudo que acontece.

Enderson Moreira

Sou favorável que ele siga. Ele conhece o grupo, os atletas que lá estão, então a direção vai apostar nele para que possa desempenhar um trabalho. Ele precisa de respaldo. A gente não sabe ao certo, mas por ter contrato com o clube, por conhecer o elenco (será mantido)...no futebol tudo muda muito.