C. Ronaldo virou astro no United, mas poderia ter jogado num time bem menor
Cristiano Ronaldo se tornou um astro no Manchester United: pelo time inglês, foi eleito pela primeira vez melhor jogador do mundo, conquistou uma vez a Liga dos Campeões, três vezes o Campeonato Inglês e uma vez a Copa da Inglaterra. Mas essa história poderia ter sido diferente: antes de ir para o United, o atacante português recusou uma proposta de um time bem menor, o Birmingham City, que atualmente disputa a segunda divisão do Inglês.
“Antes de ele ir para o Manchester United, nós oferecemos 6 milhões de libras (cerca de R$ 24,9 milhões), e ele preferiu o United a nós”, revelou o dirigente David Sullivan ao canal de TV Sky Sports. Na época, Sullivan era proprietário do clube inglês.
“Havia um acordo a ser feito”, afirmou Sullivan. “Quando ele foi para o United havia muitas dúvidas sobre ele. Ele não era a estrela que ele é agora”. Cristiano Ronaldo começou a carreira profissional no Sporting, em 2002; no ano seguinte, já passou a atuar pelo Manchester United, onde se tornou astro.
Em 2009, o português foi para o Real Madrid por 80 milhões de libras (na época, cerca de R$ 257 milhões), então a contratação mais cara da história do futebol. Pelo clube espanhol, Cristiano Ronaldo foi novamente eleito o melhor jogador do mundo e conquistou mais uma Liga dos Campeões, um Mundial, o Campeonato Espanhol e duas Copas do Rei.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.