Ex-goleiro Rojas segue internado e recebe antibiótico na veia, diz boletim
O ex-goleiro e ex-técnico do São Paulo Roberto Rojas, que foi internado na última sexta-feira (26) no hospital Albert Einstein, em São Paulo, com infecção urinária e dores no peito, segue hospitalizado neste sábado e sem previsão de alta, segundo informa boletim médico divulgado pelo hospital:
"O Hospital Israelita Albert Einstein informa que o Sr. Roberto Antônio Rojas Saavedra encontra-se internado em quarto comum, na Unidade Morumbi, sem necessidade de suporte intensivo. O paciente apresentou-se com quadro de infecção urinária e dor torácica. No momento encontra-se estável, consciente, orientado e permanece internado para continuidade de tratamento com antibióticos intravenosos".
Na sexta-feira, em conversa com o canal de TV CNN Chile, Margarita Rojas, sua irmã, comentou a internação. "Ele vinha da semana passada com problemas, e ontem (quinta) foi muito complicado", falou. "Quando conversei com ele, estava muito cansado, mas sempre foi um guerreiro. Me disse que não jogará a toalha", completou.
Rojas trabalhou no São Paulo durante muito tempo como preparador de goleiros. Depois da saída de Oswaldo de Oliveira, ele assumiu como treinador e foi responsável por levar o clube de volta à Libertadores depois de dez anos, em 2004.
Quando era jogador, Rojas foi banido do futebol pela Fifa após simular ter sido atingido por um rojão no jogo entre Chile e Brasil pelas Eliminatórias da Copa de 1990. Ele usou uma lâmina para barbear para se cortar.
Desde 2010, Rojas luta contra uma hepatite C e busca um transplante de fígado. A expectativa é que ele passasse por essa cirurgia no começo de 2015.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.