Santos desiste de gerente e centraliza poder em executivo da era Teixeira
O novo presidente Modesto Roma Júnior e seu diretor executivo, Dagoberto Fernando, praticamente abdicaram da contratação de um novo gerente de futebol para o Santos em 2015. Dessa maneira, o poder do futebol estará centralizado em Dagoberto, homem de confiança do ex-mandatário Marcelo Teixeira.
Inicialmente, a ideia era contratar um profissional para substituir Zinho na montagem do planejamento e na interlocução entre comissão técnica, elenco e diretoria. César Sampaio (Joinville-SC) e Thiago Scuro (Red Bull-SP), nesta ordem, recusaram convites. Assim, Modesto decidiu seguir apenas com Dagoberto, que será apresentado em 5 de janeiro.
Com especialização em Administração Esportiva pela Fundação Getúlio Vargas e trajetória no mercado financeiro, Dagoberto ganhou destaque no futebol a partir da administração de Marcelo Teixeira no Santos. Ele permaneceu no clube entre 2001 e 2008, praticamente todo o período da era Teixeira. Foi diretor nas áreas de planejamento, projetos e negócios.
Na sequência, indicado pelo próprio ex-presidente, Dagoberto Fernando assumiu a função de secretário executivo do Clube dos 13. Por lá, ele seguiu até a extinção do órgão, em 2011, e assumiu a função de superintendente do Atlético-PR por mais dois anos.
Apoiado por Marcelo Teixeira na eleição do Santos, Modesto quer apresentar Dagoberto oficialmente no próximo dia 5 de janeiro. Até lá, eles devem priorizar o pagamento de salários atrasados, já que três meses já estão vencidos no elenco, e contratações para a próxima temporada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.