Técnico do Japão nega envolvimento com esquema de manipulação de resultados
O técnico do Japão, Javier Aguirre, negou envolvimento num esquema de manipulação de resultados denunciado por promotores espanhóis. O mexicano está na lista de 41 suspeitos divulgada depois de investigações da vitória do Zaragoza sobre o Levante na última rodada da temporada 2010/2011. O resultado livrou a equipe da casa, na época dirigida por Aguirre, do rebaixamento.
A Associação de Futebol do Japão enviou representantes à Espanha para acompanhar o caso, mas informou que o treinador segue no comando da seleção. No próximo mês, o time disputa a Copa da Ásia que será realizada na Austrália. O técnico pediu calma e apoio aos torcedores japoneses e acrescentou que ficará concentrado em preparar a equipe.
De acordo com a investigação, os jogadores do Levante teriam embolsado 965 mil euros para entregar o resultado e livrar o Zaragoza da degola. Além de negar a acusação, Aguirre prometeu colaborar com as investigações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.