Topo

Atacante do Atlético-MG sente coxa e é cortado da seleção brasileira sub-20

Carlos deixou delegação e não será substituído por Alexandre Gallo - Rafael Ribeiro/CBF
Carlos deixou delegação e não será substituído por Alexandre Gallo Imagem: Rafael Ribeiro/CBF

Do UOL, em São Paulo

28/12/2014 16h47

O atacante Carlos, do Atlético-MG, foi cortado da seleção brasileira sub-20 neste domingo após apresentar dores na região anterior da coxa direita. A informação foi divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que alega que o problema limitava os movimentos da região.

A equipe comandada pelo técnico Alexandre Gallo está concentrada na Granja Comary para a disputa do Sul-Americano sub-20 no Uruguai em janeiro. A delegação permanecerá em Teresópolis (RJ) até o dia 30 de dezembro, quando ganha folga para o Reveillón. No dia 2, se reapresenta para mais treinos, viajando ao Uruguai apenas no dia 12.

Nos treinamentos do Brasil, Carlos reclamou aos médicos de dores que sentia desde o final da temporada. Diante do pouco tempo disponível para a recuperação do jogador, a comissão técnica optou por cortá-lo do grupo. Nenhum jogador será convocado para a vaga, já que Gallo teria que fazer três cortes antes de definir a delegação final que disputará o torneio.

O treinador, porém, lamentou o corte de Carlos. “É um grande momento jogar pela seleção e disputar uma competição importante como o Sul-Americano”, afirmou Alexandre Gallo. “Foi uma decisão difícil, e estou muito chateado, pois falamos de um jogador de muita qualidade, mas não podemos tomar nenhuma decisão que possa comprometer o rendimento do Carlos no futuro em seu clube e nem nosso rendimento na competição”, completou o técnico.

Os demais jogadores pré-convocados treinam neste domingo em dois períodos na Granja Comary. Pela manhã, eles realizaram um treino de fortalecimento muscular; à tarde, a programação envolvia trabalhos técnicos e físicos. O time estreia no Sul-Americano em 15 de janeiro, contra o Chile.