Com futuro longe do Grêmio, Edinho 'fura' amistoso de D'Alessandro
Edinho era esperado no Beira-Rio para o amistoso beneficente de D'Alessandro, no sábado. Não foi. Com futuro incerto, o volante não seguirá no Grêmio em 2015 e também não apareceu para rever amigos no Lance de Craque.
Vários convidados acabaram não aparecendo. Nilmar precisou resolver uma pendência de seu passaporte europeu, Heinze teve problemas em seu automóvel quando saía de Buenos Aires, Luiz Adriano teve compromissos pessoais, Verón precisou participar de uma reunião na condição de presidente do Estudiantes. Todos justificaram suas ausências.
Já Edinho não. Ele era aguardado até os últimos minutos no jogo. Acabou não aparecendo para atuar ao lado de ex-colegas de Internacional e Grêmio, presentes na festa que rendeu doações a cinco instituições assistenciais.
A situação do jogador é delicada no Tricolor. Nem mesmo a atitude profissional, sempre elogiada por membros da direção, fará ele seguir no elenco. Fora dos planos de Felipão e do projeto do clube, que visa valorizar jovens vindos das categorias de base, ele pode ter vínculo rescindido ou ser repassado a outra equipe. A Chapecoense aparece como interessada.
Por enquanto não há destino garantido ou mesmo modalidade de negociação. A unica determinação é que o marcador não atuará no Grêmio em 2015.
Neste ano, chegou ao Tricolor indicado pelo técnico Enderson Moreira. Começou como titular, teve alguns bons momentos, mas acabou deixando de ser protagonista no time após a queda na Libertadores. Virou reserva e depois nem isso. Ao fim da temporada, já sob comando de Luiz Felipe Scolari, sobrou muitas vezes até do banco de reservas.
Edinho fecha sua participação no Grêmio com 33 jogos e um gol marcado, logo no primeiro jogo do principal, contra o Aimoré-RS, na Arena, pelo Gauchão. Aos 31 anos, o marcador com passagens por Palmeiras, Inter, Lecce-ITA e Fluminense ainda não tem garantias sobre o ano de 2015.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.