Topo

J. Henrique diz que fica no Inter e quer 'começar do zero' com Aguirre

Jorge Henrique tem contrato com o Inter até dezembro de 2015 e terminou ano na reserva - Jeremias Wernek/UOL
Jorge Henrique tem contrato com o Inter até dezembro de 2015 e terminou ano na reserva Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek e Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

28/12/2014 18h08

O meia-atacante Jorge Henrique terminou 2014 na reserva, mas não quer deixar o Internacional. A garantia é dele mesmo, que inclusive já faz planos para a nova temporada em Porto Alegre. Sob o comando de Diego Aguirre, o antigo carrasco do Colorado fala até em uma espécie de recomeço no Beira-Rio para tentar se firmar como titular.

“Eu vou ficar. Fiquei triste com a saída do Abel, ele colocou o time na Libertadores. Agora é um treinador novo, temos que mostrar trabalho e vamos começar do zero”, disse Jorge Henrique, que participou do jogo beneficente organizado por D’Alessandro, no Beira-Rio.

Egresso do Corinthians em 2013, Jorge Henrique disputou 28 jogos neste ano – 20 deles como titular. Passou de homem de confiança de Abel Braga a baixa por lesão e segunda opção, com o crescimento de Valdívia e Eduardo Sasha.

“Vou ficar sim, tenho contrato e quero permanecer no Inter. A gente sabe como são as coisas no futebol, mas é isso. Vou ficar”, reiterou.

Jorge Henrique é um dos trintões do Internacional que possuem contratos longos. O vínculo dele vai até dezembro de 2015 e contribui para o cenário de elenco engessado, que deverá ser quase igual após a virada do ano.

Até agora, o Colorado só anunciou a contratação do técnico Diego Aguirre – fonte de esperança de Jorge Henrique para dias melhores em Porto Alegre. Precisa sacramentar a contratação de De Arrascaeta, promessa uruguaia, e busca um zagueiro, um lateral direito, um volante e um centroavante de nome.