Topo

Juan ficará de fora da pré-temporada e Inter corre atrás de novo zagueiro

Aos 34 anos, Juan ainda se recupera de cirurgia realizada no começo de outubro - Jeremias Wernek/UOL
Aos 34 anos, Juan ainda se recupera de cirurgia realizada no começo de outubro Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

29/12/2014 06h00

Diego Aguirre começará 2015 com um zagueiro a menos no elenco. Juan não estará apto a treinar com o restante dos jogadores na pré-temporada, na cidade de Bento Gonçalves. O camisa 4 ainda se recupera de uma cirurgia no pé direito – realizada em outubro, e terá uma programação de trabalhos específicos. Com isto, o Colorado vê crescer a necessidade de contratação de um jogador para a posição.

Juan nem deve ir com a delegação para a Serra Gaúcha, em virtude da estrutura disponível no local. Ficando em Porto Alegre, o zagueiro trabalhará em dois turnos no CT do Parque Gigante para evoluir na recuperação. A definição sairá logo após a reapresentação, em 8 de janeiro.

No último sábado, Juan esteve no Beira-Rio, mas não entrou em campo no jogo beneficente organizado por D’Alessandro. No banco de reservas, conversou com os médicos do Inter e atualizou o quadro pós-operatório que é considerado bom.

Sem ele, o Colorado voltará aos trabalhos com Ernando, Paulão e Alan Costa como zagueiros do grupo principal. Jackson, que esteve emprestado ao Goiás, ainda tem futuro incerto e pode ser negociado em definitivo. O cenário justifica a busca dos dirigentes por um reforço para o setor.

Henrique, do Napoli, é o alvo dos sonhos e Rodrigo Moledo seria um plano B – que depende do aval do Metalist-UCR. Antes da eleição presidencial, ocorrida em 13 de dezembro, o atual departamento de futebol chegou a dizer que a contratação dele estava encaminhada. Após o pleito as tratativas esfriaram.

Walter Ibañez, que deixou o Alianza Lima do Peru, foi oferecido por Gonzalo Sorondo – campeão da América com o Colorado em 2010, mas descartado pela cúpula.

O plano da diretoria eleita em 13 de dezembro é ter 90% do elenco principal montado já no dia da reapresentação.