Lateral W. Silva confirma saída do Inter e volta ao Fluminense em 2015
Heroi da classificação direta à fase de grupos da Libertadores, Wellington Silva está oficialmente fora do Internacional. Nesta terça-feira (30), dirigentes do clube gaúcho se reuniram o empresário do lateral direito e definiram que o jogador voltará ao Fluminense após o empréstimo de seis meses.
“Houve uma reunião, o Inter decidiu que não vai fazer a compra (dos direitos econômicos) e eu volto ao Fluminense”, disse Wellington Silva à Rádio Bandeirantes de Porto Alegre.
Para ficar com Wellington Silva, o Inter deveria pagar 2 milhões de euros (equivalente a R$ 6,47 milhões) ao Fluminense. A decisão já estava encaminhada, mas nas últimas horas passou a ser revista pela dificuldade em encontrar outro lateral direito no mercado.
Indicado por Abel Braga no final de 2013, Wellington Silva só chegou ao Beira-Rio no meio da temporada. Disputou 16 partidas e marcou dois gol – o último diante do Figueirense, aos 50 minutos do segundo tempo. O chute garantiu a vitória vermelha em Santa Catarina e o terceiro lugar na classificação final do Campeonato Brasileiro.
“Se fosse com o Abel eu acho que ficaria, ele me conhece bem. Mas vida que segue, eu vou voltar para um grande clube também”, comentou o jogador.
Além de Wellington Silva, o Inter decidiu não renovar com Gilberto. Cedido pelo Botafogo desde janeiro, o lateral direito começou 2014 como titular, mas não encheu os olhos. Desta forma, no elenco principal, o técnico Diego Aguirre vai encontrar dois jogadores para a posição na arrancada do ano: Diogo e Cláudio Winck.
Até por isto, a diretoria eleita em 13 de dezembro corre atrás de um lateral direito no mercado. Patric, que disputou o Brasileirão pelo Sport Recife e pertence ao Atlético-MG, foi sondado, mas descartado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.