Topo

Juventus negocia com Sneijder, algoz do time na última Liga dos Campeões

12.mar.2013 - Wesley Sneijder, do Galatasaray, lamenta após erro contra o Schalke 04 - AFP PHOTO / ODD ANDERSEN
12.mar.2013 - Wesley Sneijder, do Galatasaray, lamenta após erro contra o Schalke 04 Imagem: AFP PHOTO / ODD ANDERSEN

Do UOL, em São Paulo

02/01/2015 12h14

O holandês Sneijder pode reforçar a Juventus neste ano e as negociações que duram uma semana estão avançando. Atualmente o meio campo pertence ao Galatasaray da Turquia, mas está na mirado time italiano porque o treinador Massimo Allegri procura um atleta com característica de criação de jogadas, informou o jornal italiano Gazzetta dello Sport. Outra alternativa é o suíço Shaqiri, que atua no Bayern de Munique, mas está liberado para procurar outro clube.

Mas de acordo com a publicação italiana, Sneijder tem a preferência do técnico por ser um articulador de meio campo. O holandês tem contrato até 2016 com o Galatasaray com remuneração de 6 milhões de euros por temporada. Mas é certo que ele vai sair e desde novembro do ano passado e Chelsea, Manchester United e Southampton foram apontados como possíveis destinos do holandês.

Outro fator que aumenta as chances de Sneijder deixar o futebol turco é o atraso nos salários do Galatasaray. O time não depositou o dinheiro refrerente a dezembro na data prevista e ouviu cobranças públicas do meio campo.

Se a negociação com a Juventus for concretizada, o atleta terá condições de compensar a decepção que causou a torcida da Juventus em 2013, quando marcou o gol que eliminou o time da Liga dos Campeões. O Galatasaray recebeu a equipe de Turim em casa e precisava da vitória para avançar. Sneijder fez o gol aos 40 minutos do segundo tempo eliminando o clube que poderá defender neste ano.