Topo

Grêmio atinge meta e se desfaz de Fernandinho, que vai para o Verona-ITA

Fernandinho deixa o Grêmio sem ser titular ou marcar gols, agora jogará na Itália - Lucas Uebel/Getty Images
Fernandinho deixa o Grêmio sem ser titular ou marcar gols, agora jogará na Itália Imagem: Lucas Uebel/Getty Images

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

03/01/2015 15h54

O Grêmio resolveu um problema. Fernandinho, que não seria aproveitado nesta temporada, está de saída do clube. O presidente Romildo Bolzan Júnior confirma que o jogador está acertado com o Hellas Verona da Itália por um ano de empréstimo. 

No clube gaúcho desde julho do ano passado, o atacante de 28 anos disputou 13 partidas e não marcou gols. Não seria aproveitado pelo técnico Luiz Felipe Scolari nesta temporada devido a preferência por jovens das categorias de base. Erick e Everton estão na frente na hierarquia técnica proposta pelo comandante de campo. 
 
Além disso, o jogador tinha altos salários. O gasto mensal com um atleta que não é titular inviabiliza a ideia de redução na folha de pagamentos do clube. Agora, tal situação está resolvida e ele não irá se reapresentar com os demais na próxima semana, nem sequer no grupo dos que não serão aproveitados. 
 
"Está consolidado, muito bem encaminhado. Podemos confirmar no começo da semana, mas está muito bem encaminhado", disse Romildo ao UOL Esporte. 
 
O jogador disputará a primeira divisão italiana. O Hellas Verona, atualmente, ocupa a 14ª posição. Na última rodada, empatou em 0 a 0 com o Atalanta fora de casa. Fernandinho chegou ao Grêmio em parceria com um investidor. Custou 2 milhões de euros e tem contrato de mais dois anos. Em 2015, defenderá o clube italiano. 
 
O Grêmio segue batalhando para liberar uma série de jogadores. Atletas que não serão aproveitados têm situação facilitada para deixar o clube por empréstimo. As situações que mais preocupam são Kleber Gladiador e Edinho, que não receberam propostas.