Grêmio não recebe proposta e tenta resolver logo a situação de Edinho
O Grêmio não quer Edinho, mas não encontrou quem queira. O jogador está fora dos planos do técnico Luiz Felipe Scolari para temporada que vem, e ao mesmo tempo não despertou interesse de outras equipes. Sem definição, o Tricolor tenta resolver este problema o mais breve possível.
"É uma situação que estamos analisando. Não temos propostas por ele. Vamos estudar a melhor saída", disse o presidente do clube, Romildo Bolzan Júnior, ao UOL Esporte.
Não está descartada uma rescisão. Ao contrário de Kleber Gladiador, Edinho não tem vencimentos tão altos e só mais 12 meses de contrato. Seria desnecessário uma negociação longa para acertar um rompimento unilateral de vínculo. O jogador, inclusive, poderia acertar-se mais facilmente com outro clube não tendo ligação ao Grêmio.
Mesmo assim, o Tricolor não colocará qualquer barreira para interessados. Edinho está nas listas de 'disponíveis' já apresentadas pelo Grêmio a clubes como Chapecoense, Avaí e Londrina. Mesmo assim, não houve procura pelo marcador.
Contratado no começo do ano, o volante foi titular no princípio do ano, mas perdeu espaço a partir da eliminação na Libertadores. Edinho fechou sua participação no Grêmio com 33 jogos e um gol marcado, logo no primeiro jogo do principal, contra o Aimoré-RS, na Arena, pelo Gauchão. Aos 31 anos, o marcador com passagens por Palmeiras, Inter, Lecce-ITA e Fluminense.
Caso não apareça nenhuma proposta oficial, o jogador volta a trabalhar no dia 13, junto aos atletas que estão fora dos planos. Antes, na próxima quinta-feira, o elenco principal gremista retoma atividades. No domingo, o grupo viaja para Gramado-RS, onde será realizara a pré-temporada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.