Topo

5 meses após ser vetado, Cristian consegue salário top no Corinthians

Cristian ganhou Série B, Paulista e Copa do Brasil pelo Corinthians - Almeida Rocha/Folhapress
Cristian ganhou Série B, Paulista e Copa do Brasil pelo Corinthians Imagem: Almeida Rocha/Folhapress

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

05/01/2015 06h00

No elenco do Corinthians que se reapresenta nesta segunda-feira, só dois jogadores têm salário superior ao do volante Cristian, reforço que será apresentado aos torcedores no fim da tarde. O curioso é que, há aproximadamente cinco meses, o presidente Mário Gobbi recusou contratá-lo por valor semelhante ao que foi fechado.

Em agosto, Cristian foi liberado sem custos pelo Fenerbahce-TUR e pediu salário de R$ 400 mil para assinar contrato com o Corinthians. Em dificuldades financeiras, Gobbi avisou que não poderia fechar a contratação por tais valores.

Sonho antigo do Corinthians em função da passagem destacada que teve pelo clube entre 2008 e 2009, Cristian voltou à pauta na medida em que o planejamento de 2015 passou a ser executado pelo gerente de futebol Edu Gaspar em conjunto com Andrés Sanchez, ex-presidente e padrinho de Roberto de Andrade, candidato às eleições de fevereiro pela situação.

Foram os três dirigentes que acertaram o retorno de Cristian por um salário que o coloca acima de campeões mundiais como Cássio, Fábio Santos, Guerrero e Ralf, por exemplo. No elenco que agora será comandado por Tite, apenas Elias e Emerson Sheik estão acima da faixa de pagamento em que Cristian foi enquadrado. O Corinthians deve anunciar o vínculo de um ano com o reforço.

Outro motivo para o Corinthians fazer questão sobre a volta de Cristian é a provável saída de Ralf. A diretoria está ciente sobre o interesse de uma equipe chinesa no volante e está de acordo em negociá-lo caso os valores sejam satisfatórios. A lacuna no meio-campo seria preenchida com o reforço, embora sua condição física inspire preocupação. Cristian não atua desde o dia 16 de maio e não defende nenhum clube desde agosto.