Topo

Felipe segue sem espaço no Fla e ganha programação diferente do elenco

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/01/2015 11h38

O ano mudou, mas a situação de Felipe segue a mesma no Flamengo: o goleiro está fora do planos de Vanderlei Luxemburgo. O elenco rubro-negro se reapresentou nesta segunda-feira, mas o atleta tem uma programação diferente dos companheiros. Felipe recebeu planilha de treinos e voltará a trabalhar apenas na próxima quinta-feira.

Sem destino para a temporada, o goleiro tenta resolver sua situação no Flamengo. Uma saída é cogitada pelos empresário de Felipe, mas somente se o clube pagar a dívida que tem com o jogador.

O Flamengo precisa pagar pouco mais de R$ 5 milhões ao atleta. Felipe afirma que está há dez meses sem receber salários referentes aos direitos de imagem.

“Agradeço ao Flamengo por ter jogado 188 jogos e conquistado três títulos pelo meu clube de coração. Agora vou seguir meu caminho sem abaixar a cabeça por nada. Como eles decidiram a parte esportiva, estou no aguardo também da solução da parte financeira. Estou indo para o décimo mês sem receber os direitos de imagem e tenho mais 13 meses de contrato e férias”, explicou o goleiro.

Apesar das pendências, Felipe afirmou que irá cumprir com o cronograma do Flamengo para ele. O jogador está afastado do elenco principal desde o segundo semestre de 2014. O titular da posição é Paulo Victor.

“Vou me apresentar dia 8 de janeiro, às 10h, conforme orientação que foi passada pelo Flamengo. Desde 2003 será a primeira vez que não participarei de uma pré-temporada. É uma situação chata, mas tenho que aceitar esse posicionamento do clube. Estou triste, mas isso faz parte do futebol. Queria que eles também se posicionassem sobre o que me devem. Sei que não é fácil de se resolver, mas não vou abrir mão do que é meu por direito”.