Topo

Fluminense vê fim de prazo e tem dia decisivo para selar renovação de Gum

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/01/2015 06h03

Considerado peça importante para o projeto do Fluminense na temporada 2015, o zagueiro Gum ainda não respondeu sobre a proposta de renovação contratual que recebeu da direção tricolor. O prazo determinado pelas partes na negociação é esta segunda-feira, após paralisação nas negociações por causa dos feriados de Natal e Ano Novo.

Na verdade, os últimos dias de Gum foram atribulados não pelas festas ou férias, mas sim por um problema de ordem médica. No interior paulista, ele sentiu dores abdominais e teve que ser internado para fazer cirurgia por conta de uma crise de apendicite.

Apesar do problema, Gum e seu empresário Jorge Moraes já têm a proposta tricolor em mãos. A oferta é de renovação pelos próximos quatro anos – em termos parecidos ao acordo finalizado com o goleiro Diego Cavalieri – e agrada ao atleta e ao agente.

Atualmente sem contrato, o zagueiro de 28 anos precisa se adequar à nova política do Fluminense, que cortou gastos após a saída da patrocinadora Unimed. Um grande reajuste salarial para Gum foi descartado, mas o longo vínculo a ser assinado serve como contrapartida.

Com nomes inexperientes no elenco no setor defensivo, a diretoria tricolor quer Gum pela sua capacidade de liderar jovens. Marlon e Guilherme Mattis foram os titulares na reta final do Brasileirão por conta de uma fratura na perna esquerda de Gum. Apesar do período indisponível, ele seguiu como prioridade do técnico Cristóvão Borges.

A provável resposta positiva do defensor dará mais tranquilidade para que o treinador possa adaptar os recém contratados João Felipe e Victor Oliveira ao estilo de jogo tricolor.

O Fluminense volta das férias na próxima quarta-feira. Até o dia 10 de janeiro, o elenco realiza exames médicos. A partir de então, a delegação tricolor segue para os Estados Unidos para trabalhar na pré-temporada. Em Orlando, a equipe jogará a Florida Cup com Corinthians, Bayer Leverkusen-ALE e Colônia-ALE.