Topo

Hernane é oferecido ao Inter e vira opção de reforço para Libertadores

Hernane tem 28 anos e está no Al Nassr, da Arábia Saudita, mas não é prioridade do Inter - Alexandre Vidal/Fla Imagem
Hernane tem 28 anos e está no Al Nassr, da Arábia Saudita, mas não é prioridade do Inter Imagem: Alexandre Vidal/Fla Imagem

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

05/01/2015 12h36

Uma nova carta está na mesa do Internacional. Hernane, ex-Flamengo e agora no Al Nassr, foi oferecido e passa a ser uma alternativa de atacante no mercado. O clube gaúcho garante que não tem negociações em andamento com o jogador, mas elogia e mantém o nome dele como opção. Os sinais indicam que o Brocador está atrás de um alvo prioritário e já em tratativas avançadas.

Hernane foi ofertado após o Inter dar pistas de que busca um camisa nove. Em meados de dezembro, dirigentes dos dois lados da eleição presidencial vazaram especulações com nomes de Paolo Guerrero, Luis Fabiano e Fred. Nenhum deles negociou efetivamente com o clube.

Aos 28 anos, o Brocador deseja voltar ao Brasil e só deixaria a Arábia Saudita por empréstimo. Apesar de elogiado, o ex-jogador do Flamengo não aparece no topo da lista de atacantes da cúpula do Inter. Os cartolas tratam em outras frentes e caso não obtenham êxito, não descartam abrir conversações com o jogador e seu empresário.

Negociado pelo Fla em agosto, Hernane fez o clube carioca ir até a Fifa. Os dirigentes do rubro-negro ainda não receberam os R$ 7 milhões que têm direito na negociação realizada. Primeiramente um acordo direto com o Al Nassr foi tentado, mas não houve sequer resposta.

Em Porto Alegre, o Internacional tenta anunciar quatro reforços até o próximo sábado (10), quando inicia a pré-temporada em Bento Gonçalves. Léo, lateral direito do Flamengo, virá por empréstimo de um ano. Giorgian De Arrascaeta terá 50% dos direitos adquridos e – conforme o UOL Esporte informou, Delcir Sonda não participará no negócio, mas sim um outro investidor.

Nilton é o volante dos sonhos, mas a negócio com o Cruzeiro segue estagnada. E ainda aparece na lista de desejos dos dirigentes – e do técnico Diego Aguirre, um atacante. A dificuldade em encontrar um nome no mercado pode fazer Nilmar virar o finalizador.