Topo

Olimpia faz proposta final e aguarda por 'sim' do Grêmio para ter Riveros

Riveros (e) tinha acerto para renovação com o Grêmio, mas é alvo do Olimpia - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Riveros (e) tinha acerto para renovação com o Grêmio, mas é alvo do Olimpia Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

05/01/2015 18h24

Riveros pode ser o próximo a deixar o Grêmio. O Olimpia, do Paraguai, fez nesta segunda-feira (05) uma última proposta para ter o jogador. O clube de Assunción conta com o interesse do atleta em encerrar sua carreira no país e ainda uma dívida do Tricolor como argumentos para ter o marcador de 32 anos. 

"Já não depende do jogador ou mesmo do Olimpia. Está com o Grêmio, que pretende o reter. Mas fizemos um grande esforço e aguardamos a resposta para hoje (segunda) ou amanhã (terça)", disse o vice-presidente do Olimpia Javier Díaz de Vivar ao jornal paraguaio Última Hora. 
 
No último dia de 2014, o Grêmio disse não. Uma oferta apresentada pelos paraguaios foi rejeitada pelo clube, que tem negociado uma renovação de contrato com o jogador.  Mas o novo vínculo, no entanto, não está assinado. O vínculo atual vai até o meio de 2015. Uma renovação por mais dois anos foi proposta. 
 
Aos 32 anos, Cristian Riveros vê com bons olhos a transferência ao clube paraguaio. O empresário do jogador, Rogério Braun, confirma que o crescimento do Olimpia anima o atleta, que ainda não planeja aposentadoria. 
 
Pesa para uma eventual saída uma dívida que o Grêmio tem com Riveros. Cerca de R$ 600 mil em salários e prêmios não foram pagos ao jogador, que oscilou titularidade e reserva sob comando de Luiz Felipe Scolari neste ano. 
 
A saída de Riveros não geraria nenhuma compensação ao Grêmio, seguindo acordo estabelecido na chegada do volante – egresso do Kayserispor, da Turquia. Se a negociação acabar acontecendo, o Grêmio poderia aproveitar Adriano, que regressa de empréstimo do Vitória, já que teria um espaço a mais no grupo para volantes. 
 
Atualmente Riveros tem Ramiro, Walace e Fellipe Bastos como companheiros garantidos para pré-temporada. Matheus Biteco teve parte dos direitos econômicos vendidos e pode passar por uma adaptação na Europa no começo do ano. E os jovens Balbino e Araújo que sobem da base.