Topo

PSG supera campo ruim e avança na Copa da França com golaço de Lucas

Do UOL, em São Paulo

05/01/2015 19h37

O primeiro jogo do PSG no ano não foi brilhante, mas, pelo menos, eles comemoraram a classificação na Copa da França e ainda um golaço de Lucas. A vitória foi por 3 a 0 contra o Montpellier, fora de casa nesta segunda-feira.

Como a Copa da França não tem jogo de volta, o PSG avança para a próxima fase quando enfrentará o Bordeaux.

Depois de mais de 60 minutos sem criatividade, o time do brasileiro Lucas finalmente conseguiu construir o resultado com certa tranquilidade.

Fases do jogo: O ritmo da partida foi praticamente o de férias de fim de ano desde o apito inicial. Os times pouco criavam e nenhuma grande oportunidade foi criada no primeiro tempo.

Nem nomes como Ibrahimovic e Lucas animavam o público. Os dois não conseguiam criar nem seus lances individuais.

No meio do segundo tempo, o jogo mudou um pouco para o lado do PSG. Após boa jogada de Marquinhos, Ibrahimovic ajeitou bola para Chantôme, que mandou para o fundo da rede sem goleiro. Na sequência, o atacante sueco fez mais um.

Com a classificação praticamente garantida, o PSG passou até a criar muitas chances nos últimos dez minutos, o que não fez ao longo de toda a partida. Nos acréscimos, Lucas deu um drible de corpo no adversário e acertou um belo chute, definindo o resultado.

Toque do técnico: Blanc colocou os três zagueiros com passagens pela seleção para jogar ao mesmo tempo. Marquinhos atuou na lateral direita ao lado de David Luiz e Thiago Silva.

Melhor: Chantôme – Em um jogo em que os dois times pouco criaram, a oportunidade aproveitada pelo jogador foi fundamental para a vitória e classificação.

Pior: Gramado – Antes da partida, o técnico Laurent Blanc, do PSG, havia ressaltado sua preocupação com o campo de campo. E realmente, o gramado apresentou condições bem ruins nesta segunda-feira.

Para lembrar

Desfalques. Lavezzi e Cavani ficaram de fora da partida, pois foram punidos pelo PSG pelo atraso na reapresentação.

Cotoveladas. O zagueiro brasileiro Vitorino Hilton sofreu na partida. Ele foi atingido por duas cotoveladas. Uma delas foi punida com cartão amarelo para Chantôme. A outra, de Ibrahimovic, foi ignorada pela arbitragem.