Topo

Atlético-MG deve anunciar amistoso com Estudiantes nesta quarta-feira

Victor Martins

Do Uol, em Belo Horizonte

06/01/2015 20h29

Entre Atlético-MG e Estudiantes já está tudo certo, como antecipou o UOL Esporte nessa segunda-feira. O único entrave para a confirmação da partida era a possibilidade de o América-MG jogar no Independência no dia 25. A equipe que é dona do estádio também tinha o desejo de fazer um amistoso nesta data, algo que está descartado pela diretoria americana. Portanto, o Atlético deve confirmar seu segundo compromisso internacional durante a pré-temporada nesta quarta-feira, na reapresentação do elenco.

Através do site oficial do América-MG, o presidente Alencar da Silveira Júnior explicou o motivo para a não realização do duelo que seria ante o Guarani, do Paraguai, equipe que vai disputar a Copa Libertadores. “Para não expor o América e não ficar com a data travada por mais tempo, decidimos descartar o amistoso. Conversei com o presidente do clube de lá, mas eles teriam um compromisso no dia 24 e só poderiam trazer cinco titulares. Isso não serve para nós. Então, vamos liberar a data enquanto resolvemos o assunto”.

Como o Mineirão está fechado para a troca do gramado, o Estádio Independência é o único que pode receber jogos em Belo Horizonte durante janeiro. Fica a expectativa que a diretoria do Atlético também confirme horário e preços dos ingressos, algo que também não foi divulgado nem para o primeiro compromisso do ano, contra o Shakhtar Donetsk. A partida contra os ucranianos vai ser no dia 21, também no Independência.

O duelo vai ser o primeiro entre Atlético e Estudiantes, que se tornaram clubes próximos por conta da final da Copa Libertadores de 2009, quando os argentinos derrotaram o Cruzeiro na final, no Mineirão. Depois da partida, estima-se que cerca de 3 mil atleticanos foram para a porta do hotel receber os jogadores do Estudiantes. Capitão da equipe, Verón foi um dos que mais festejou junto aos torcedores do Atlético.