Topo

Atlético-MG tem mais de um time fora dos planos de Levir Culpi para 2015

Jô observa jogada durante jogo contra o Bahia no Independência - Bruno Cantini/Flickr/Atlético-MG
Jô observa jogada durante jogo contra o Bahia no Independência Imagem: Bruno Cantini/Flickr/Atlético-MG

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

07/01/2015 07h00

O dia vai ser de retornos, chegadas e saídas no Atlético-MG. O elenco se reapresenta e dá início à pré-temporada. Por outro lado, alguns jogadores até vão dar as caras na Cidade do Galo, mas sabem que não vão continuar no clube em 2015, casos dos atacantes Jô e André, por exemplos. Ambos são esperados nesta quarta-feira à tarde, mas desde o ano passado estão fora dos planos de Levir Culpi. Outro jogador que também vai se reapresentar e sabe que não vai jogar é o lateral-esquerdo Emerson Conceição, afastado desde novembro de 2014.

Além dos jogadores que estão fora por indisciplina, o Atlético vai receber uma série de jogadores que retornam de empréstimos, mas também não vão ser usados por Levir Culpi em 2015. Da turma que estava em outros clubes, neste primeiro momento, apenas o lateral-direito Patric e o meia Giovanni Augusto vão ser aproveitados.

Assim, o lateral-direito Carlos César, os volantes Serginho e Fillipe Soutto, os meias Nikão, Leleu e Renan Oliveira, além dos atacantes Leonardo, Paulo Henrique e Élder voltam ao Atlético, mas sem qualquer definição sobre o futuro. O lateral-esquerdo Eron, que passou quase todo o ano de 2014 no departamento médico, por conta de uma grave lesão no púbis, é outro que não deve ser usado por Levir.

 É verdade que alguns já foram procurados por outras equipes, casos de Renan Oliveira e Leonardo, pretendidos por Avaí-SC e ABC-RN, respectivamente. Já o Sport manifestou interesse em Carlos César e Serginho, mas o Atlético ainda não confirma nenhum acerto. De acordo com a assessoria do clube, um panorama geral vai ser informado à imprensa nesta quarta-feira.