Topo

Cícero e Gum perdem viagem do Flu aos EUA; zagueiro fica fora até março

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/01/2015 11h25

O Fluminense teve confirmada duas baixas para viagem aos Estados Unidos, onde será realizada a pré-temporada da equipe. O Tricolor ficará sem a dupla por problemas de ordem médica. Eles foram vetados pelo doutor Douglas Santos, que falou sobre a situação dos jogadores em dia de reapresentação nas Laranjeiras. O caso do zagueiro é mais preocupante, já que ele será baixa até março.

Gum nem foi ao clube por ainda se recuperar da cirurgia para retirada no apêndice, realizada no Natal após inflamação no local. O defensor tem previsão para voltar a jogar somente em março e será acompanhado pelo departamento médico tricolor após passar por duas cirurgias no abdômen.

Ele teve uma complicação de uma intervenção realizada durante as férias, nos Estados Unidos, e teve que voltar a sala cirúrgica após voltar ao Brasil. Contando com a necessidade de preparação física, Gum tem longa recuperação pela frente.

Cícero, por sua vez, está em fase final de recuperação de uma lesão no adutor da coxa e também está fora da viagem para Orlando. O meia ficará no Rio de Janeiro para trabalho de fortalecimento muscular e perde a pré-temporada do Fluminense.

"Ele chegou sem dor, mas os exames indicaram redução de força. Como a viagem é para trabalho de jogo, ele fica no clube para se fortalecer e voltar 100%", disse o médico Douglas Santos.

Conca, Fred e Wagner, todos liberados pela diretoria tricolor, não apareceram nas Laranjeiras nesta quarta-feira. O trio se reunirá com o elenco já em Orlando, onde o Fluminense começa a trabalhar no próximo sábado.

Sem as estrelas, o principal destaque da volta das férias no Fluminense foi mesmo a chegada dos reforços. Os meias Marlone e Vinicius, os zagueiros Vitor Oliveira e João Filipe, os laterais esquerdos Guilherme Santos e Giovanni e o atacante Lucas Gomes.