Topo

Riveros se reapresenta com elenco do Grêmio, mas tem saída encaminhada

Cristian Riveros vai se apresentar, mas deve deixar o Grêmio para o Olimpia - AP Photo/Matilde Campodonico
Cristian Riveros vai se apresentar, mas deve deixar o Grêmio para o Olimpia Imagem: AP Photo/Matilde Campodonico

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

08/01/2015 11h08

Riveros está no Brasil e se reapresenta ao Grêmio nesta quinta-feira (08). No entanto, a saída para o Olimpia está cada vez mais perto de ser concretizada. O Tricolor e o clube paraguaio encaminharam acordo e na sexta-feira o martelo deve ser batido para ida do atleta a seu país de origem. 

Com 32 anos, Riveros chegou ao Grêmio em 2013 e se tornou titular do time. Foi bem em toda sua passagem por Porto Alegre. Atualmente, no entanto, perdeu um pouco de espaço. Era o reserva imediato do meio-campo formado por Fellipe Bastos, Ramiro e Walace. 
 
O profissionalismo do jogador que tem no currículo duas Copas do Mundo também sempre foi reverenciado. Por isso, o Grêmio tinha firmado um acordo de renovação com ele para os próximos dois anos. Mas o interesse do Olimpia mudou os planos de permanência. 
 
Riveros vê com bons olhos o retorno ao Paraguai. É considerado a principal contratação do Olimpia para esta temporada. Além disso, tem uma pendência do Grêmio com ele, que gira em torno de R$ 600 mil. Não seria este o principal motivo para saída, mas uma redução de folha salarial pretendida pelo clube gaúcho. 
 
Os clubes avançaram na quarta-feira e nesta quinta, quando o grupo se reapresentar, uma conversa final deve definir o negócio. Por enquanto, a definição para o caso é 'próximo de ser fechado'. A tendência é que até sexta tudo se conclua e o jogador sequer viaje para a pré-temporada gremista, que inicia no domingo e será realizada em Gramado, na serra gaúcha. 
 
Confirmando-se a negociação, Cristian Riveros fecha sua passagem pelo time tricolor com 69 jogos  disputados e seis gols marcados.