Topo

Cristóvão admite temor por saída de Conca do Flu e torce por permanência

O técnico Cristóvão Borges quer a permanência de Conca no Fluminense - Nelson Perez/Fluminense FC
O técnico Cristóvão Borges quer a permanência de Conca no Fluminense Imagem: Nelson Perez/Fluminense FC

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/01/2015 11h42

O técnico do Fluminense, Cristóvão Borges, admitiu que ainda teme uma saída do meia Conca das Laranjeiras no começo desta temporada. Mesmo com a recente garantia dada pelo vice presidente de futebol tricolor, Mário Bittencourt,o treinador não descarta a perda de um de seus principais jogadores após o rompimento da parceria com a Unimed Rio, oficializada em dezembro.

“O desejo [de que Conca fique], completamente. Espero que todos permaneçam. Mas não depende exclusivamente do Fluminense. Existem acertos pendentes porque o jogador tem contrato com Fluminense e Unimed. Ainda não temos definições. Sabemos somente dos desejos que os jogadores manifestam, às vezes, de permanecer. Estou torcendo, e acho que vai dar certo, mas ainda não podemos confirmar”, disse Cristóvão.

O treinador contou também que ainda não pôde conversas com Conca sobre a possibilidade de uma transferência. O jogador passa os últimos dias de férias nos Estados Unidos e se juntará ao elenco apenas no próximo sábado, já em Orlando, mesma situação de Wagner e Fred.

“Vou conversar com ele. Não tenho tido contato porque o Mário [Bittencourt] conversa sempre com ele, e aí nos falamos. Não tenho falado porque ele tá de férias e é justo que fique mais tranquilo neste momento. Quando chegar la vamos falar, saber como ele está passando”, explicou Cristóvão.

Mas nem tudo é preocupação para Cristóvão Borges. O treinador mostrou estar satisfeito com os sete jogadores contratados pelo Fluminense para esta temporada, mesmo com uma lista formada basicamente por atletas jovens e ainda desconhecidos no cenário nacional.

“Não participei do começo da temporada passada. Toda temporada temos que planejar. Não estava aqui, mas acompanho. Vi que o Fluminense, por circunstâncias, não fez isso em outras temporadas. A última serviu para ver isso também. Vejo esse ano melhor nesse sentido. Começamos a montar um elenco equilibrado. Estou contente, sim, com esse começo”, avaliou o treinador.

O Fluminense embarca para Orlando no final desta sexta-feira. O Tricolor realizará uma parte de sua pré-temporada na cidade dos Estados Unidos, onde disputará também a Florida Cup a partir do dia 15. O elenco retorna ao Rio de Janeiro no dia 18.

Comentaristas criticam supervalorização de Dudu e Conca