Topo

Enderson confirma permanência de Robinho e elogia 'coringa' Chiquinho

Alexandre Schneider / Getty Images
Imagem: Alexandre Schneider / Getty Images

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

09/01/2015 19h01

O técnico Enderson Moreira confirmou em sua primeira entrevista coletiva neste ano que o atacante Robinho permanecerá no Santos. Nesta semana, a nova diretoria santista se reuniu com os representantes do jogador para mantê-lo no clube até agosto de 2016.

"Conversei com o Robinho ontem (quinta-feira, na reapresentação). Está muito motivado, com alegria de estar aqui. O que temos de informação é que a permanência dele está acertada. Tomara que possa ficar por mais tempo ainda, pois é uma grande referência, um jogador de nível de Seleção, que agrega muito tecnicamente com o seu carisma e liderança", afirmou Enderson.

Além de Robinho, o treinador também se mostrou bastante satisfeito com o único reforço contratado pela diretoria santista – o meia Chiquinho, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Fluminense e estava sem clube.

Enderson elogiou a versatilidade de Chiquinho e ressaltou que pode utilizá-lo em vários setores do campo, como uma espécie de coringa. Isso porque o novo reforço santista atua como meia-armador, volante e lateral esquerdo.  

“Ele é polivalente, pode desempenhar várias funções, joga de meia, em uma segunda linha pelo lado, pode jogar pela lateral, mas a principal característica dele é de ser extremamente competitivo, finalizar bem. Ele dá velocidade ao jogo”, disse.

A diretoria santista tenta acertar mais contratações para o restante da temporada. O goleiro Jefferson é o primeiro nome da lista e considerado a “cereja do bolo” para a torcida santista. O clube já iniciou as conversas com o goleiro, fato que gerou insatisfação do goleiro Aranha.

O zagueiro Jackson, que disputou o Brasileirão pelo Goiás e pertence ao Internacional também está na pauta. O defensor está receoso em jogar na Vila Belmiro por causa da crise financeira do clube e, principalmente, os quatro meses de salários atrasados. No entanto, o jogador pode ser envolvido em uma possível transferência do volante Alison ao clube gaúcho.