Topo

Grêmio determina prazo para resolver situações de Riveros e Erazo

Cristian Riveros se reapresentou com os jogadores do Grêmio nesta quinta - Marinho Saldanha/UOL
Cristian Riveros se reapresentou com os jogadores do Grêmio nesta quinta Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

09/01/2015 06h00

O Grêmio não vai esperar. Duas situações pendentes no elenco fazem a direção definir um prazo máximo para ter definições para o futuro. Riveros vai ou não para o Olimpia, do Paraguai? Erazo será ou não confirmado? Tudo precisa ser respondido até sábado. 

Isso porque domingo inicia a pré-temporada, em Gramado. Na serra gaúcha, o elenco permanecerá por 10 dias em preparação para os compromissos oficiais que começam em fevereiro. A ideia é ter o grupo definido no início dos treinos. 
 
"Fizemos os movimentos possíveis e aguardamos a anuência do Barcelona (de Guayaquil, dono de parte dos direitos de Erazo). Não há uma data limite, mas queremos que ele faça a pré-temporada. Não adiantaria nada chegar no fim dos treinamentos. Tem que estar apto a viajar e começar a treinar. Se não for assim, deixa de ser interessante ao Grêmio", disse o diretor executivo de futebol do Grêmio, Rui Costa. 
 
O zagueiro equatoriano chega por empréstimo do Flamengo, que seguirá pagando 40% dos vencimentos do jogador. No entanto, o documento que libera o acerto pelo Barcelona de Guayaquil ainda não chegou. E enquanto isso, a imprensa do Chile diz que o atleta fechou com o Colo-Colo. 
 
"Estamos conversando constantemente com o empresário dele. Ele nos passa que está tudo certo, falta somente este documento", acrescentou Rui. "A parte do Grêmio com o Erazo foi fechada. É isso que temos por enquanto", completa o presidente Romildo Bolzan Júnior. 
 
Para o defensor, segunda-feira é prazo máximo. Se até lá não estiver apresentado e treinando, está fora dos planos. E no fim de semana, a ideia é anunciar oficialmente a chegada. 
 
Em relação a Riveros o impasse é para saída. O acerto com Olimpia está encaminhado, o jogador sequer desfilou com os uniformes novos do clube na noite desta sexta-feira e deve mesmo se despedir. Neste caso, o prazo é o mesmo. Ainda nesta sexta, no máximo sábado, é necessário oficializar ou não a saída. 
 
"Não vai acontecer dele ir para pré-temporada e voltar. Temos que definir tudo antes da saída", confirmou o presidente do clube. 
 
O Grêmio deve ter elenco formado por até 34 jogadores nos treinamentos na serra. Na quinta-feira, o grupo se reapresentou e Marcelo Moreno foi a principal atração. Kleber Gladiador está fora do elenco e volta a trabalhar apenas no dia 13 com os jogadores que não estão nos planos. O mesmo serve para Edinho.