Topo

Grêmio e Olimpia chegam a acordo sobre Riveros. Assinatura ocorre no sábado

Riveros deixa o Grêmio e tem ida para o Olimpia marcado para o fim de semana - Marinho Saldanha/UOL
Riveros deixa o Grêmio e tem ida para o Olimpia marcado para o fim de semana Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

09/01/2015 17h57

Grêmio e Olimpia chegaram a um acordo verbal para transferência de Riveros. O jogador assinará o desligamento do Grêmio no sábado, viajará para o Paraguai onde vai se tornar oficialmente atleta da equipe de seu país. Aos 32 anos, o atleta deixa o Tricolo após um ano e meio. 

Cristian Riveros chegou ao Grêmio no meio de 2013. Sempre mostrou bom desempenho conquistando todos os treinadores que passaram pelo clube. Foi repetidamente titular, mas perdeu um pouco de espaço no fim do ano passado. Se tornou primeiro suplente de um meio-campo formado por Walace, Ramiro e Fellipe Bastos. 

A negociação precisava ser resolvida rapidamente. Na quinta-feira, o presidente Romildo Bolzan Júnior e o diretor executivo de futebol Rui Costa afirmaram que o prazo para definição do caso era, no máximo, o início da pré-temporada. Até para não ocorrer de Riveros subir a serra com o elenco e depois voltar. 

O volante não esteve no treinamento gremista desta sexta-feira à tarde. Nem mesmo desfilou os uniformes novos do clube na noite de quinta. Tudo porque está deixando a equipe. 

O Grêmio sempre valorizou o atleta. Tanto que tinha intenção de permanecer com ele e uma proposta de contrato aceita para os próximos dois anos. Porém, a oferta do Olimpia, a chance de voltar a jogar em seu país para quem sabe encerrar a carreira e uma dívida que o clube gaúcho tem com ele de aproximadamente R$ 600 mil fizeram o atleta mudar de ideia. 

Riveros deixa o clube pelo pagamento desta dívida, mesmo sem render cifras imediatamente. Da mesma forma que havia chegado, do futebol turco, de graça. 

Com passagens pelo futebol europeu e duas disputas de Copa do Mundo no currículo, Cristian Riveros encerra sua passagem pelo Grêmio com 69 jogos disputados e seis gols marcados.