Topo

Messi no Real Madrid? Casillas não contrataria, mas Ancelotti defende

Casillas chama a atenção de jogadores do Real Madrid durante o jogo contra o Basel pela Liga dos Campeões - EFE
Casillas chama a atenção de jogadores do Real Madrid durante o jogo contra o Basel pela Liga dos Campeões Imagem: EFE

Do UOL, em São Paulo

09/01/2015 08h28

Os resultados ruins em sequência e as notícias sobre uma deterioração no relacionamento com o técnico Luis Enrique criaram uma série de especulações sobre a possível saída de Lionel Messi do Barcelona. Times como Chelsea e Manchester City apareceram como destinos possíveis para o jogador argentino, e o Real Madrid não deve entrar nessa lista. Pelo menos se a decisão depender do goleiro Iker Casillas, capitão merengue.

“Se eu contrataria Messi no Real Madrid? Não. Agora mesmo, com os jogadores que temos, estamos muito bem e temos conseguido grandes coisas”, declarou Casillas em entrevista ao programa espanhol “El partido de las 12”, da “Cadena Cope”.

O técnico Carlo Ancelotti, em entrevista coletiva, discordou de Casillas: "É muito complicado falar algo sobre Messi. É um jogador fantástico, mas cada um tem seus jogadores fantásticos. Para mim ele teria lugar em qualquer equipe do mundo".

Casillas também elegeu Cristiano Ronaldo como o melhor jogador da temporada 2014. O português é um dos três finalistas da Bola de Ouro, prêmio dado pela Fifa e pela revista “France Football” ao melhor do mundo – os outros candidatos são o alemão Manuel Neuer e o próprio Messi. O anúncio do vencedor será feito no dia 12 de janeiro, em Zurique.

“É uma pergunta difícil. Evidentemente, Cristiano Ronaldo, porque é nosso emblema e está entre os três finalistas, mas é um prêmio difícil de dar a um jogador por temporada. Pelos números, pela faceta goleadora que ele teve neste ano e pelo quanto ele é determinante, daria ao meu companheiro”, explicou o goleiro do Real Madrid.

Entretanto, Casillas também deu um argumento favorável à vitória de Neuer, a quem classificou como o melhor goleiro do mundo no momento: “É merecido que um jogador da posição ganhe. É um pouco ridículo que se menospreze o trabalho de um goleiro como Oliver Khan ou Buffon, que mereceram e nunca tiveram essa sorte”.

A entrevista também passou por temas como uma comparação entre Xabi Alonso e Toni Kroos (Casillas elogiou ambos e evitou escolher o melhor) e as relações do goleiro com técnicos, companheiros e com Florentino Pérez, presidente do Real Madrid.

“Não tenho nenhuma queixa. Nenhuma queixa. Sou capitão por causa de coisas sobre as quais falamos, e ele tem muito carinho por mim. Eu o conheço há muitoa anos e também sinto isso por ele”, disse o goleiro sobre o mandatário merengue.

Sobre técnicos, Casillas evitou fazer críticas ao português José Mourinho. Quando ele comandava o Real Madrid, o goleiro chegou a perder espaço e revezar com Diego López entre os titulares.

“Não falei mal dele nem quando estava no vestiário e não creio que tenha de falar agora, quando ele está treinando outra equipe e eu me dedico à minha. Seria um pouco covarde da minha parte”, disse Casillas, que só foi incisivo ao ser questionado sobre a preferência entre Mourinho e o atual treinador: “[Carlo] Ancelotti”.