Topo

Barcos recebe Moreno no Grêmio e projeta dupla: "Vai somar muito ao grupo"

Barcos concede entrevista coletiva no CT do Grêmio e recepciona Marcelo Moreno - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Barcos concede entrevista coletiva no CT do Grêmio e recepciona Marcelo Moreno Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

10/01/2015 12h30

Barcos e Marcelo Moreno podem formar a dupla de ataque do Grêmio em 2015. Ambos dividem espaço no elenco que se reapresentou na quinta-feira. Primeiro jogador a conceder entrevistas no ano, o capitão do time recebeu o boliviano de braços abertos e valorizou o regresso. 

"Marcelo é um grande atleta e uma grande pessoa. Serve muito para o grupo, não temos tantos atacantes assim. Com a qualidade que tem, vai somar muito para o grupo e para o time. Se é vontade dele ficar, vai ser muito bom", disse o Pirata. 
 
Autor de 29 gols na última temporada, Barcos foi artilheiro da equipe. Foram 14 pelo Brasileiro. Um a menos que Marcelo Moreno, que marcou 15 pelo Cruzeiro. E o argentino cogitou uma dupla no time tricolor em 2015. 
 
"Eu não teria problema nenhum em jogar com o Marcelo. Vamos ver o que ele pretende, se vai ficar no Grêmio ou não", afirmou. 
 
Barcos e Moreno tiveram pouco tempo juntos no time gaúcho. O Pirata chegou em fevereiro de 2013 enquanto o Flecheiro foi negociado em abril e havia sido separado do grupo principal por Vanderlei Luxemburgo. 
 
Ambos têm contrato até o fim do ano. No fim da temporada 2014, Luiz Felipe Scolari abriu a possibilidade de ter os dois juntos na equipe. A direção gremista admite que ainda há chance de Moreno ser negociado, mas pretende a sequência dele desde que mostre empenho para isso.