Topo

Riveros se despede do Grêmio e diz 'deixar o coração' em Porto Alegre

Cristian Riveros se reapresentou com os jogadores do Grêmio mas foi negociado - Marinho Saldanha/UOL
Cristian Riveros se reapresentou com os jogadores do Grêmio mas foi negociado Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

10/01/2015 13h05

O volante paraguaio Cristian Riveros viajou para assinar com o Olimpia neste sábado. O jogador encerrou sua passagem pelo Grêmio após um ano e meio de clube. Em 69 partidas, conquistou respeito de torcedores, diretoria e colegas. Em uma manifestação de despedida, disse que 'deixa o coração' no clube gaúcho. 

"Foram muitos momentos inesquecíveis. Jogando ou não, ajudar o Grêmio sempre foi muito bom. Estou indo para o Olímpia num grande projeto e acho que a oportunidade é maravilhosa. Vou mais o coração fica", declarou. 
 
Pesou para saída do jogador, que tinha inclusive uma intenção de contrato de renovação assinada, o projeto do novo clube. No Paraguai, ele será o maior ídolo e principal contratação do Olimpia. Poderá voltar para próximo da família e começar a planejar um encerramento de carreira dentro de alguns anos. 
 
"Fui muito feliz no Grêmio, mais do que poderia imaginar que seria em um clube fora do meu país. Despeço-me com a sensação que fiz meu papel da melhor forma. Sempre fui tratado com extremo carinho por todos aqui, e quero agradecer a diretoria, a torcida e aos mês companheiros que sempre me ajudaram bastante", afirmou o marcador de 32 anos. 
 
A reportagem do UOL Esporte havia informado na sexta-feira que Grêmio e Olimpia tinham entrado em acordo e que os documentos seriam assinados neste sábado, protocolo cumprido com a saída confirmada oficialmente. 
 
Riveros chegou ao Grêmio no meio de 2013. Sempre foi titular ou reserva imediato da equipe. O Grêmio passa por um processo de redução de gastos e tal motivo foi importante no momento de aceitar a saída do jogador. 
 
Cristian Riveros segue o mesmo caminho de Zé Roberto, Alán Ruiz, Dudu, Saimon, Bressan, Pará, Fernandinho, Follmann e Maxi Rodríguez, que deixaram o clube portoalegrense neste período de negociações.