Topo

Barcos rejeitou proposta para seguir no Grêmio. Agora quer renovar contrato

Barcos quer renovar contrato para permanecer no Grêmio após o fim do ano - Lucas Uebel/Getty Images
Barcos quer renovar contrato para permanecer no Grêmio após o fim do ano Imagem: Lucas Uebel/Getty Images

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

11/01/2015 13h01

O argentino Hernán Barcos foi alvo de propostas durante o período de férias. Clubes entraram em contato buscando levar o Pirata do Grêmio. Mas nenhuma oferta foi mais forte que a vontade de permanecer, segundo ele. Agora, planeja renovar o vínculo que vence no fim deste ano. 

"Tivemos muitas coisas, faladas e apresentadas. Mas nenhuma tão importante quanto o Grêmio. Sempre falei que minha vontade era ficar aqui. Falei com o clube que não tenho vontade de sair. O clube pensa o mesmo então vou permanecer. É como eu disse antes, nenhuma oferta foi mais importante que o Grêmio", disse em entrevista coletiva neste sábado. 
 
O jogador iniciou conversas com o Grêmio para ampliar seu contrato. No entanto, o clube passa por uma reformulação financeira. Vencimentos altos como o de Barcos não estão sendo mais oferecidos. 
 
Para ficar, certamente, o argentino pretende ao menos manter os atuais salários e prêmios. Ou seja, precisará conversar para chegar a um número que agrade as duas partes envolvidas. 
 
Para 2015, o objetivo é conquistar os títulos que ainda não aconteceram pelo Tricolor. "Nossa base está montada, o grupo está bem, temo que ir dando forma aos garotos, mostrar que estão no Grêmio e fazer com que eles entendam isso", finalizou. 
 
Os jogadores do Grêmio mantém dois turnos de atividades no período que antecede a pré-temporada. No início da noite de domingo, o elenco embarca para Gramado onde permanecerá 10 dias em treinamentos.