Topo

Flu ignora assédio e já tem até plano de marketing para Conca nos EUA

Com contrato, Conca deverá continuar no Fluminense, que planeja ações de marketing nos EUA - Matheus Andrade/Photocamera
Com contrato, Conca deverá continuar no Fluminense, que planeja ações de marketing nos EUA Imagem: Matheus Andrade/Photocamera

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/01/2015 06h00

Flamengo, Corinthians, Palmeiras, São Paulo e até mesmo o Dalian Aerbin-CHI tentam como podem tirar Darío Conca do Fluminense. O Tricolor já se posicionou sobre o assunto e disse que o jogador permanecerá nas Laranjeiras. E o clube mostra não temer todo esse assédio sobre seu camisa 11. Prova disso é que o departamento de marketing já planeja algumas ações para o argentino no período da pré-temporada nos Estados Unidos.

Segundo a lista de eventos da Florida Cup, Conca e o goleiro Cássio, do Corithians, que também faz pré-temporada nos Estados Unidos, serão as estrelas de um torneio de arremessos de três pontos no intervalo de uma partida da NBA entre Orlando Magic e Houston Rockets, no dia 14 de janeiro. Fred, outra estrela do Fluminense, será utilizado na “Parada da Disney” no dia anterior.

Conca tem contrato com o Fluminense até dezembro de 2016. Após o fim da parceria com a Unimed, o jogador viu seu salário atrasar, já que a empresa, responsável pela maior parte do seu vencimento atravessa crise financeira e não tem pago em dia. O argentino não está satisfeito com a situação e o presidente da Unimed, Celso Barros, admite negociar o atleta.

O Fluminense, por sua vez, sequer cogita perder o jogador e mantém os salários de Conca em dia. Mas por conta da insatisfação do argentino, clubes do Brasil e da China se empolgaram com a possibilidade da contratação. O apoiador não se opões a uma transferência, mas o Tricolor só abrirá mão do atleta se pagarem a multa rescisória: R$ 100 milhões para clubes brasileiros e cerca de R$ 65 milhões para do exterior.

E é justamente essa alta quantia que tem freado os interessados em Conca avançarem na negociação. Assim, o Fluminense está confiante em manter o argentino nas Laranjeiras, apesar de todo o assédio em cima do seu camisa 11.

Conca e o Fluminense estão nos Estados Unidos. Outras equipes também foram convidadas para fazer a pré-temporada nos Estados Unidos – Corinthians, Bayern Leverkusen e Colônia – e se enfrentarão de forma preparatória. A primeira rodada da Florida Cup terá início no dia 15 de janeiro e a segunda no dia 17. A equipe que pontuar mais nesses duelos será a campeã da competição.