Topo

Aranha desaparece no Santos e aumenta indícios de saída para o Palmeiras

Friedemann Vogel/Getty Images
Imagem: Friedemann Vogel/Getty Images

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

12/01/2015 18h20

O goleiro Aranha não treinou com os demais jogadores do Santos na tarde desta segunda-feira, no CT Rei Pelé, e aumentou os indícios de sua transferência para o Palmeiras. Na última sexta-feira, o UOL Esporte revelou com exclusividade que o camisa 1 está insatisfeito na Vila Belmiro e apalavrado com os dirigentes de Palestra Itália. A assessoria de imprensa do alvinegro praiano disse que o clube não se pronunciará sobre o caso.

O goleiro, inclusive, prometeu para a diretoria alviverde que tentaria sua liberação sem custos até a última sexta-feira.

Aranha não participou dos treinos em dois períodos do Santos nesta segunda. Pela manhã, ele apareceu no clube, mas não treinou. Já na atividade da tarde, o goleiro sequer compareceu ao CT Rei Pelé. Os demais atletas realizaram treino físico no gramado.

Aranha não descarta entrar na Justiça e seguir os caminhos de Arouca e Mena. No entanto, o camisa 1 tenta a liberação de forma amigável.   

O experiente goleiro se sente desvalorizado no Santos, pois não aprovou as negociações da diretoria santista com o goleiro Jefferson, que renovou contrato com o Botafogo na última sexta.

O camisa 1 do Santos também está insatisfeito com os quatro meses de salários atrasados no clube. A nova diretoria santista prometeu aos jogadores que quitaria dois meses de atraso na sexta, mas a verba não foi depositada.

A contratação de Aranha no Palmeiras foi um pedido do técnico Oswaldo de Oliveira, que trabalhou com o goleiro no Santos na temporada passada.

A comissão técnica e diretoria alviverde querem evitar o problema de 2014, quando tiveram que apostar nos jovens goleiros do clube para a vaga de Fernando Prass, que ficou grande parte do ano se recuperando de uma cirurgia no cotovelo.

Por conta disso, o clube quer iniciar o ano com dois goleiros renomados – Fernando Prass e Aranha.

Mena e Arouca também sumiram

O lateral esquerdo Mena e o volante Arouca, que entraram na Justiça contra o Santos, também não compareceram ao treino da tarde desta segunda-feira. O chileno treinou pela manhã, mas não apareceu no período da tarde. Já Arouca sumiu desde a última sexta-feira, quando acionou o clube judicialmente cobrando salários atrasados.