Topo

Lesionados do Grêmio tem treino específico e musculação abre pré-temporada

Gabriel e Giuliano em academia na abertura da pré-temporada do Grêmio - Marinho Saldanha/UOL
Gabriel e Giuliano em academia na abertura da pré-temporada do Grêmio Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Gramado (RS)

12/01/2015 11h05

Após a festa, começou o trabalho. Os jogadores acordaram cedo neste seguna-feira (12) e começaram as atividades de pré-temporada. Um turno de academia e treinamentos com bola logo de cara abriu os trabalhos. O trio de jogadores lesionados realizou atividades específicas separados dos demais. 

Gabriel, que não atuou o ano passado inteiro e passou por cinco cirurgias no joelho esquerdo tem alguns detalhes particulares. Como a última operação, ocorrida há dois meses, não foi feita pelo departamento médico do Grêmio, a reabilitação segue orientações passadas pelos médicos de São Paulo, onde ele realizou o processo. Nesta segunda, o jogador fez alguns exercícios sem impacto. 
 
Já Giuliano esteve a todo momento acompanhado pelo fisioterapeuta Henrique Valente. Ele não passou pelos aparelhos de musculação, mas fez alguns exercícios aeróbicos. 
 
Enquanto isso, Pedro Geromel fez exercícios normais para os membros inferiores, exatamente os mesmos dos demais atletas. Porém, membros superiores são vetados por conta da cirurgia no ombro direito realizada no fim do ano passado. 
 
As previsões de volta apontam para fevereiro no caso de Giuliano, março para Geromel e sem data definida com Gabriel. O departamento médico gremista, porém, evita detalhar prazos e trabalha com avaliações semanais.
 
Em seguida, divididos em dois grupos os atletas tiveram as primeiras atividades de campo na cidade de Gramado. Será o município serrano que receberá o grupo pelos próximos 10 dias.