Topo

Paz nos EUA: Flu se afasta de crise nos bastidores e assédio a estrelas

Conca (e) e Fred (d) conversam durante primeiro treino do Fluminense nos EUA - Divulgação/Fluminense
Conca (e) e Fred (d) conversam durante primeiro treino do Fluminense nos EUA Imagem: Divulgação/Fluminense

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/01/2015 06h00

A decisão de realizar a pré-temporada nos Estados Unidos, mais especificamente em Orlando – terra da Disney –, ainda divide muitos no Fluminense. Para alguns, o desgaste da viagem e o clima de descontração do local não seriam adequados para a preparação visando 2015. No entanto, a escolha pelo período de treinos no exterior se mostra acertada ao tirar o clube do foco de possíveis problemas neste início de ano.

Até o dia 18, data de retorno ao Brasil, jogadores e comissão técnica do Fluminense ficarão distantes dos problemas de bastidores que insistem em agitar os corredores das Laranjeiras. Conselheiros e membros da diretoria ainda debatem pontos discordantes referentes à rescisão com a Unimed e os desdobramentos do caso no cenário político tricolor.

Além disso, o período de treinos na terra do Mickey ainda afasta os jogadores das especulações sobre o futuro dos contratos que sempre foram pagos pela antiga patrocinadora. Juntos do elenco, as estrelas Conca e Fred, por exemplo, poderão treinar e se isolar da enxurrada de notícias sobre possíveis transferências. E por mais que as negociações ocorram, ambos estarão longe do foco do burburinho.

A tranquilidade será exposta já na agenda dos atletas. No lugar de torcedores o questionando em corredores e portões das Laranjeiras, Fred desfilará em paz na Parada da Disney, marcada para esta terça-feira. O atacante ainda terá a companhia de Guerrero, do Corinthians, e jogadores alemães dos times que participam da Florida Cup – Bayer Leverkusen e Colônia.

No dia seguinte, Peter não responderá opositores, mas sim sobre os assuntos do torneio em coletiva de apresentação dos jogos. Na mesma data, Darío Conca substituirá um treino de finalizações pressionado por torcedores nas Laranjeiras por um animado duelo de torneio de três pontos com jogadores de Corinthians, Bayer e Colônia no intervalo de Orlando Magic x Houston Rockets, pela NBA.

Na quinta, o elenco tricolor espera um clima amistoso para o jogo contra o Bayer Leverkusen. No sábado, o duelo será contra o Colônia, na cidade de Jacksonville.

Ainda que não encontrem o melhor futebol, Cristóvão Borges, jogadores e comissão técnica poderão comemorar o tempo para trabalhar e corrigir possíveis erros. O que já é bastante diante das últimas tumultuadas semanas no clube das Laranjeiras.