Topo

Renato defende Santos, fala em respeito e recusa sair pela 'porta de trás'

Divulgação/Santos FC
Imagem: Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

12/01/2015 19h07

O experiente volante Renato, que renovou contrato por mais uma temporada com o Santos, defendeu a diretoria do Santos em relação ao atraso de salários, direitos de imagem, 13º e até fundo de garantia. O atleta ressaltou que a nova cúpula alvinegra herdou as dívidas da antiga diretoria e, por isso, não pode fazer “milagres” para resolver o problema.

Renatinho foi sutil ao falar sobre os casos de Arouca e Mena, que entraram na Justiça contra o clube, mas não deixou de reprovar a atitude dos companheiros.

"Quem está assumindo, não vai fazer milagre da noite para o dia. Sabemos que vamos receber. A diretoria já conversou conosco e tem esse crédito. Eles estão assumindo agora e vão quitar. Temos que focar no que temos de melhor, em fazer uma pré-temporada boa, buscando os resultados para que possamos trazer para o clube receitas", afirmou Renato.

"Como jogador, como ídolo, sempre procurei honrar os meus compromissos. Minha história mostra que sou um cara que procuro ter respeito pelos clubes. Enquanto somos felizes não tem porque entrar na Justiça. Falo por mim, claro, mas na minha carreira não vai acontecer de sair pela porta de trás", completou.

Mena e Arouca entraram na Justiça com a intenção de rescindirem contrato com o clube do litoral paulista. Os dois cobram os quatro meses de salários atrasados. A diretoria prometeu quitar dois meses na última sexta-feira, mas o pagamento não ocorreu.

O lateral chileno negocia sua transferência para o Cruzeiro, enquanto o volante já está apalavrado com o Palmeiras.

O goleiro Aranha pode seguir o mesmo caminho de Arouca e Mena. Isso porque o camisa 1 do Santos recebeu uma proposta do Palmeiras e, inclusive, prometeu a diretoria alviverde que conseguiria sua liberação sem custos até a última sexta, na Vila Belmiro.

Aranha não está insatisfeito no clube somente com os salários atrasados. O goleiro também cobra valorização.

O camisa 1 não participou dos treinos em dois períodos do Santos nesta segunda-feira. Pela manhã, ele apareceu no clube, mas não treinou. Já na atividade da tarde, o goleiro sequer compareceu ao CT Rei Pelé. Os demais atletas realizaram treino físico no gramado.

O zagueiro Edu Dracena e o volante Alison também pode deixar o clube. O capitão santista se reuniu com o presidente Modesto Roma nesta segunda, na Vila Belmiro, e não descarta, internamente, deixar o clube. Já Alison interessa ao Internacional.