Topo

Com passe de Lucas e gol de peito de Ibra, PSG está na semi da Copa da Liga

Do UOL, em São Paulo

13/01/2015 20h03

Atual campeão da Copa da Liga Francesa, o PSG segue vivo em busca do seu 5º título da competição. E a responsabilidade foi mais uma vez da dupla de ataque formada por Lucas e Ibrahimovic.

Após cruzamento do brasileiro, Ibra marcou de peito e decidiu o confronto a favor do time parisiense, que venceu o Saint-Étienne por 1 x 0, fora de casa, nas quartas de final do torneio.

Agora, o PSG encara na semifinal quem passar do duelo entre Lille e Nantes, que acontece nesta quarta. Quem também decide amanhã seu futuro na Copa da Liga é o Monaco e o Gimgamp, cujo vencedor pega na outra semifinal o Bastia, que venceu por 3 a 1 o Rennes nesta terça.

Fases do jogo

O PSG começou a partida valorizando a posse de bola e pressionando o Saint-Etienne, que em casa adotou postura defensiva e mal passou do meio-campo no início do jogo.

Aos 11 minutos, Lucas fez boa jogada de velocidade pela direita e deixou Ibrahimovic na cara do gol, mas a arbitragem deu impedimento. Cinco minutos depois, o sueco voltou a ficar frente a frente com o goleiro adversário, mas foi pego novamente em posição irregular.

Na metade da etapa incial, o Saint-Etienne teve sua primeira chance. O zagueiro brasileiro Marquinhos, porém, impediu o gol do time da casa. O PSG perdeu o ímpeto inicial e começou a dar mais espaços ao Saint-Etienne, que comandou as ações no fim do 1º tempo.

Após o intervalo, se repetiu o roteiro do início do jogo: PSG com a bola, pressionando, e o Saint-Etienne com os 11 jogadores atrás da linha da bola. Aos 7 minutos, Lucas recebeu na área e chutou colocado, mas a bola passou longe do gol de Ruffier.

A primeira grande chance do time da casa veio aos 15 minutos. Após rápido contra-ataque, Courgnet recebeu na cara do gol, mas arrematou para fora. Apesar da posse de bola, o PSG continuou com dificuldades de chegar no gol do Saint-Etienne.

A melhor chance do PSG veio aos 22 minutos, com Lucas. Ele foi lançado em velocidade, driblou o goleiro, mas ficou sem ângulo e chutou para fora. Mas cinco minutos depois não teve jeito: o brasileiro cruzou da direita e Ibrahimovic completou, de peito, para as redes. O goleiro Ruffier chegou a defender a bola, mas ela já tinha ultrapassado a linha do gol.

Revoltados, os torcedores começaram a arremessar objetos no gramado e o jogo foi paralisado por alguns minutos. O time da casa ainda tentou uma pressão no final, mas não adiantou: PSG classificado.