Topo

Novo reforço do Santos não teme salário atrasado e manda recado a Enderson

Chiquinho assinou contrato com o Santos até o fim desta temporada - Santos FC/Divulgação
Chiquinho assinou contrato com o Santos até o fim desta temporada Imagem: Santos FC/Divulgação

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

13/01/2015 19h19

O meia Chiquinho, novo reforço do Santos para a temporada 2015, disse que não teve medo de acertar sua transferência para o clube paulista mesmo sabendo da polêmicas dos salários atrasados. Segundo ele, o presidente Modesto Roma deve resolver o imbróglio o mais rápido possível.

“Não (medo de salários atrasados). Estou tranquilo. Já tive passagens assim em outros clubes, não teve problema. Presidente vai resolver o mais rápido possível. Estou com cabeça tranquila”, afirmou Chiquinho.

O meia, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Fluminense, mandou um recado para o técnico Enderson Moreira. Apesar da versatilidade em campo, Chiquinho já avisou que prefere atuar como meia-atacante.

“A posição que gosto é meia-atacante, onde surgi. Mas quero deixar claro que sou versátil. O professor sabe que gosto de jogar pelo meio, vou buscar meu espaço”, disse Chiquinho.

Enderson elogiou a versatilidade de Chiquinho e ressaltou que pode utilizá-lo em vários setores do campo, como uma espécie de coringa. Isso porque o novo reforço santista atua como meia-armador, volante e lateral esquerdo.  

"Ele é polivalente, pode desempenhar várias funções, joga de meia, em uma segunda linha pelo lado, pode jogar pela lateral, mas a principal característica dele é de ser extremamente competitivo, finalizar bem. Ele dá velocidade ao jogo", declarou.

Chiquinho defendeu durante a sua carreira  Atlético-MG, Tupi, Ipatinga, Nova Iguaçu, Corinthians, Ponte Preta e Fluminense.

Chiquinho é o único reforço confirmado oficialmente pelo Santos. No entanto, a diretoria santista já acertou os retornos de Ricardo Oliveira e Elano, que ficarão no clube pelo menos até o fim do Campeonato Paulista. Eles assinaram uma espécie de contrato de teste com o clube.