Topo

Argentino brilha em goleada da Juventus na Copa da Itália. E não é Tévez

Do UOL, em São Paulo

15/01/2015 19h49

Um argentino ousado, veloz e certeiro encantou os torcedores da Juventus pelo mundo todo nesta quinta-feira, com um golaço e a promessa de um bom fim de temporada em 2015. E o responsável por isso não é Carlitos Tévez. Roberto Pereyra, 24 anos, brilhou ao balançar as redes pela primeira vez com a camisa do time italiano, na goleada por 6 a 1 sobre o Hellas Verona, em partida das oitavas de final da Copa da Itália.

Com o resultado, a Juventus avança às quartas e agora terá pela frente o Parma, que eliminou o Cagliari com vitória por 2 a 1. A missão do time de Turim foi bem tranquila, executada sem grandes sustos, embora o time tenha sido alvo de diversas jogadas bem preparadas pelo brasileiro Nenê, ex-Cruzeiro e Ipatinga. Ele fez o gol de honra do Hellas Verona, já aos 12min do segundo tempo, quando a eliminação era evidente.

Pereyra, contratado por empréstimo junto à Udinese em julho, pode permanecer na Juventus se o time exercer a opção de compra, por 14 milhões de euros (R$ 43 milhões). Um grande passo foi mostrar serviço nesta quarta-feira: ele marcou o segundo gol, aos 21min, ao receber passe dentro da área, dar um drible da vaca no zagueiro e tocar, com categoria, na saída do goleiro. Foi muito festejado pelos companheiros.

Antes, Giovinco havia inaugurado a contagem com gol em cobrança de falta, aos 6min. Sem nomes como Tévez, Pirlo e Cáceres, poupados, a Juventus não teve dificuldade para ampliar ainda mais a contagem depois do gol de Pereyra. Giovinco fez mais um aos 45min. Na segunda etapa, Pogba marcou o quarto aos 7min, e Morata, de pênalti, fez o quinto aos 19min. Por fim, Coman fechou o marcador aos 34min, fazendo 6 a 1 para a Juventus nas oitavas de final da Copa da Itália.